Publicidade

Header Ads

Osasco chega à nona vitória em cima do Mackenzie

Contra um time que jogava sem pressão, o Osasco, fora de casa, levou um pequeno susto. A baixinha Thaís, de 1,74m, cresceu, carregou o Mackenzie nas costas, mas a equipe de São Paulo não se abalou e arrancou, em Belo Horizonte, sua nona vitória na Superliga: 3 sets a 1, parciais de 25/22, 24/26, 25/15 e 25/17. Ju Costa, do Osasco, foi eleita a melhor da partida.

Com a vitória, o time paulista segue na briga pela vice-liderança. Chegou aos 28 pontos, contra 33 do Rio de Janeiro. O Mackenzie tem 17 pontos.

Vôlei Hooker, do Osasco, e Thais, do Mackenzie, na Superliga (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Hooker, do Osasco, ataca sobre o bloqueio de Thaís, do Mackenzie (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

A equipe mineira tentou usar o bloqueio como arma – quatro pontos no primeiro set. O Osasco, porém, conseguia escapar com a americana Destinee Hooker - a oposta marcou cinco pontos no primeiro set. No 20º ponto, o time paulista enfim deslanchou. Jaqueline, em contra-ataque, levou a equipe a um set point (24 a 21). O Mackenzie salvou o primeiro, mas Jaque, pela esquerda, fechou em 25 a 22.

Na volta à quadra, o Mackenzie saiu na frente e fez o Osasco correr atrás do placar. A baixinha Thaís conseguiu um bloqueio simples e, num erro de passe de Jaque, o time da casa foi para o tempo-técnico com 8 a 5 de vantagem. O Osasco empatou em 12, mas Hooker, em um ataque para fora, perdeu a chance de pôr o time à frente. E Thais, numa bola de meio, deixou a equipe em vantagem na segunda parada: 16 a 15. Na volta, a baixinha bloqueou Hooker. O Osasco seguiu na cola, mas dois erros bobos deram às mineiras o set point em 24 a 22. Na insistência, o time paulista conseguiu um contra-ataque e, com Tandara, salvou. Thaís, com chance de fechar, atacou para fora. Mas, no ponto seguinte, bloqueou Tandara e selou a vitória na parcial por 26 a 24.

No terceiro set, o Osasco chegou a abrir 5 a 1, mas o Mackenzie encostou. Quando chegou ao quarto ponto, o técnico Luizomar de Moura parou o jogo, e a bronca deu certo, e o time foi para o tempo-técnico com três pontos de vantagem. Thais tinha bons momentos, mas não conseguia, sozinha, diminuir a diferença, que se mantinha na casa dos cinco pontos. Com um ataque de Tandara, chegou a sete antes do tempo-técnico e, num erro de ataque de Ingrid, foi a nove. Thais salvou um set point em 24 a 15. Adenízia, atenta na rede, fechou em 25 a 15 em um lance polêmico, após a bola tocar na fita.

A história parecia se repetir na quarta parcial. O Osasco abriu 6 a 1, mas, desta vez, não titubeou. Acertou a marcação sobre Thaís e manteve a diferença sempre acima de cinco pontos. Jaque sacou para o match point e, após um longo rali, Tandara, achando que a bola, devolvida de graça, iria para fora, deu o ponto ao Mackenzie. Coube a Adenízia fechar em 25 a 17.

Postar um comentário

0 Comentários