Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Pinheiros e tem a terceira vitória seguida

O objetivo era o mesmo dos dois lados: a terceira vitória seguida, na tentativa de embalar de vez na Superliga feminina. Mas, perdido em erros, o Pinheiros viu o Praia Clube se impor dentro de seu ginásio e sair de São Paulo com a vitória. As visitantes, com boas atuações de Monique, Arlene e Suelle, venceram por 3 sets a 1, parciais 25/21, 24/26, 25/21 e 26/24.

- Estou me superando a cada ano e está valendo muito a pena. Em alguns momentos, nossa equipe sai do jogo, o que é natural quando abre uma certa vantagem, mas para um time que pretende se classificar entre os oito primeiros, isso não pode acontecer - disse a experiente Arlene, de 42 anos, eleita a melhor em quadra nesta segunda.

Com o resultado, o Praia Clube pulou para a sexta colocação, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada, nesta quarta-feira. O Pinheiros segue em nono lugar.

Na próxima rodada, o Praia Clube encara o Vôlei Futuro, em casa, sexta-feira, às 20h. Já o Pinheiros vai buscar a recuperação contra o Macaé, fora de casa, no mesmo horário.

O jogo

O Praia Clube foi superior no primeiro set. Com boas atuações de Monique e Suelle, a equipe mineira se aproveitou do grande número de falhas do time da casa (foram dez pontos em erros das paulistas, contra cinco das visitantes), e logo abriu vantagem. O Pinheiros ainda tentou reagir, mas não deu: 25/21.

O Pinheiros voltou melhor para o segundo set e logo abriu quatro pontos de vantagem: 8/4. O Praia Clube conseguiu equilibrar e tirou a diferença. Em belo ataque, Giovanna conseguiu virar: 16/15. As paulistas, no entanto, se mantiveram na briga até o fim. As mineiras ainda tiveram um set point, mas não aproveitaram. No fim, Bruna, em bloqueio, fechou em 26/24 e manteve as donas da casa na disputa.

Só que o Praia Clube retomou o controle do jogo no terceiro set. As mineiras voltaram mais ligadas na partida e não tiveram problemas para manter a ponta na parcial. À base do esforço e de muitas jogadas pelas pontas, o Pinheiros ainda conseguiu diminuir a diferença no fim, mas as visitantes fecharam com facilidade: 25/21.

No quarto set, Monique tomou o controle do jogo. Com autoridade, a oposto ajudou o Praia Clube a abrir uma boa vantagem no placar. Aos poucos, no entanto, o time mineiro passou a cometer muitos erros, e o Pinheiros empatou, em saque de Andreia: 19 a 19. A partida continuou equilibrada até o fim. A equipe da casa ainda salvou um match point, mas Suelle, em ataque pela ponta, fechou: 26/24.

Postar um comentário

0 Comentários