Publicidade

Header Ads

Praia perde para o Mackenzie em jogo de muitos erros


O Praia Clube entrou em quadra na noite desta segunda-feira, contra o Mackenzie, já com uma vaga garantida nos Playoffs, próxima fase da Superliga Feminina de Vôlei. Mas nem por isso entregou o jogo. No duelo mineiro o que prevaleceu foram os erros e ganhou quem errou menos. Em cinco sets não teve favorito. As equipes renderam menos do que poderiam e a vitória ficou com o Mackenzie, que também ganhou do Praia no primeiro turno da competição. Desta vez, as parciais foram 25/18, 14/25, 22/25, 25/22 e 13/15.

O Mackenzie deu o primeiro saque do jogo, mas foi o Praia Clube quem abriu o placar pelas mãos da central Angélica. Dos cinco pontos do Praia, três foram de erros do Mackenzie. As donas da casa passara a atacar mais e a defender melhor, além de converter contra-ataques em belos pontos. Dayse fez 5 só de ataque. No Mackenzie, Ingrid conseguiu boas defesas, mas Giovana deu ponto de graça para o adversário. O time da capital mineira teve dificuldades para atacar e defender. A partir do décimo ponto o Praia começou a abrir vantagem e disparou no placar, o Mackenzie perseguiu, mas com um ataque superior que fez 14 pontos as praianas fecharam o set em 25 a 18.

As donas da casa abriram dois pontos no segundo set e despertaram o Mackenzie para colocar em prática a sua defesa, e que defesa. O clube tem o segundo melhor bloqueio da competição. O time caprichou também no saque e fez o primeiro ponto do fundamento no jogo. Converteram três contra-ataques em pontos, tiraram o ânimo das donas da casa e conseguiram a maior vantagem no set abrindo 9 pontos. Com o cenário desolador Spencer Lee, durante um tempo técnico, pediu para as jogadoras 'Jogarem com a boca', alertando as atletas sobre a necessidade de maior comunicação em quadra. A falta de entrosamento fez as praianas perderam várias bolas por falhas na recepção. Mas não houve mudança e mais dois erros deram pontos seguidos para o Mackenzie. Precisando melhorar o ataque, Elis entrou no lugar de Suelle, mas não em tempo de ajudar o time a se recuperar. Com um balanço favorável em todos os fundamentos, o Mackenzie encerrou o set em 25 a 14.

Praia Clube e Mackenzie (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)

Quase um set de erros dentro do terceiro set. O Praia cometeu 24 e o Mackenzie 25 erros. A explicação para o jogo ruim das duas equipes foi uma só: falta de tranquilidade para finalizar as jogadas. Pelo terceiro set seguido o Praia abriu o placar e disparou com três pontos. Um ataque pra fora de Monique deixou o Mackenzie encostar. A recepção ruim do Praia Clube deu mais quatro pontos ao Mackenzie. Mas as grandes defesas da líbero Arlene deu o tom de equilíbrio no placar e ajudou o Praia a crescer a partir do 13º ponto. Nicole entrou em quadra e mandou bem com um ponto de ataque e dois de bloqueios. Mas o Mackenzie tinha duas jogadoras que atacaram muito bem, Gabi mandando bolas no fundo, no meio e na ponta da quadra do Praia e Taís, que cresceu na partida e apareceu em um momento crucial. Dois sets para Mackenzie, este fechado em 25 a 22.

Mais dois pontos do Praia abriram o quarto set e o time se manteve à frente até ser alcançado no oitavo ponto. O Mackenzie começou a ler mais o jogo do Praia e a cobrir os bloqueios com bolas no meio da quadra. Cresceram e fizeram quatro pontos seguidos embaladas pelo contra-ataque (10/14). Suelle, que havia saído no segundo set voltou para a quadra do Praia e deu um volume maior de jogo. Com cinco pontos em desvantagem (14/19) o clube mineiro fez pressão e abriu dez pontos (24/21). Mesmo com o melhor bloqueio do set o Mackenzie não conseguiu segurar o Praia Clube, que empatou o jogo fechando o set em 25 a 22.

No decisivo set quem abriu o placar foi o Mackenzie e mandou logo três pontos. O Praia empatou no sexto ponto. Um jogo com muitas alternâncias e, por isso, sem favoritos. Dayse fez o Praia virar com um belo bloqueio e Gabi com uma diagonal alcançou o adversário. Mas um erro no saque deu outra vez a vantagem ao Praia. Arlene, Suele e Nicole fizeram o que era esperado desde o início da partida: um ponto construído em equipe que fez o time mineiro marcar mais dois no placar. A ponteira Suelle cresceu em mais um set e começou a virar bolas importantes. Mas em uma partida de erros, na qual levaria a melhor a equipe que errasse menos, Camila Paracatu e Nicole erraram mais. As jogadoras queimaram dois saques e o Mackenzie completou o 14º ponto contra 13 do Praia. Mais um erro de jogada e o Mackenzie ganhou mais uma partida em cima do Praia Clube com um set de 15 a 13.



Postar um comentário

0 Comentários