Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro será a sede da 2ª etapa do Grand Prix 2012

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confimou nesta segunda-feira que o Rio de Janeiro será a sede do grupo E da segunda etapa do Grand Prix de 2012, prevista para o período de 15 a 17 de junho. A chave será composta pelas seleções do Brasil, Estados Unidos, Itália e Alemanha. As partidas serão disputadas no ginásio Maracanãzinho. A cidade já foi sede de uma etapa do torneio, em 2009. No ano seguinte, São Carlos (SP) foi o palco.

vôlei Maracanazinho Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

A competição terá o mesmo formato da temporada passada. Ao todo, 16 equipes irão brigar pelo título. A seleção do técnico José Roberto Guimarães fará sua estreia no dia 8 de junho, na Polônia. O time está no grupo D, juntamente com as anfitriãs, das sérvias e das italianas.

Em seguida, entre os dias 15 e 17 de junho, as atuais campeãs olímpicas jogarão diante de sua torcida. Na terceira semana, de 22 a 24 de junho, o Brasil jogará em Luohe, na China, contra as donas da casa, Cuba e Porto Rico. A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, na semana seguinte. As cinco seleções mais bem ranqueadas vão se juntar ao time chinês para fase final, e serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores classificadas dentro de cada chave vão disputar as semifinais.

Na última edição do Grand Prix, o título ficou com os Estados Unidos, que venceram o Brasil na decisão por 3 sets a 0. A medalha de bronze foi para a Sérvia.

Postar um comentário

0 Comentários