Publicidade

Header Ads

RJX vence duelo contra o Volta Redonda

Foto da notícia

Próximo adversário do RJX será a Cimed/SKY 

O RJX venceu mais uma partida na Superliga masculina de vôlei 11/12. Neste SÁBADO (04.02), o time carioca recebeu o Volta Redonda (RJ) no Maracanãzinho, não deu chances para adversário e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/22), em 1h22 de jogo, válido pela terceira rodada do returno. Com a vitória, a equipe ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 22 pontos.

O central Riad foi o destaque da vitória dos donos da casa. O atacante foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador do duelo foi o ponteiro Lipe, com 11 acertos. Lipe marcou o mesmo número de pontos do central Lucão e do oposto Théo, mas foi mais eficiente devido à quantidade de ações na partida.

Retornando de contusão, o central Riad comemorou o resultado. "Comecei jogando na partida anterior e hoje também. Aos poucos estou entrando no ritmo do time. Fiquei um mês e meio parado. Na vitória de hoje, o que deu mais certo foi nossa relação de saque e de bloqueio. Estamos regulares nesses fundamentos, o que ajuda na defesa e no contra-ataque", avaliou Riad, que lesionou as costas uma semana antes do começo da Superliga.

Técnico do RJX, Marcos Miranda também comemorou o resultado. "A melhora está acontecendo de uma forma geral. Com isso, os jogadores estão ganhando a confiança necessária para virar as bolas decisivas", disse Marcão.

Na próxima rodada, na QUARTA-FEIRA (08.02), o RJX duelará contra a líder da competição: a Cimed/SKY (SC). O jogo será disputado no ginásio do Maracanãzinho, às 20h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Do lado do Volta Redonda, o levantador Everaldo lamentou a quantidade de falhas. "Erramos muito. Pecamos demais no ataque. E, se errar desse jeito contra um time como o RJX, não dá para vencer", avaliou Everaldo.

O próximo adversário do Volta Redonda será a UFJF, na QUARTA-FEIRA (08.02). O confronto será disputado às 17h30, no ginásio do Tupinambás, em Juiz de Fora. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

"Será um jogo muito difícil contra um adversário direto na luta por uma vaga nos playoffs. A partir de agora, temos cinco partidas decisivas. Nosso objetivo é passar para a próxima fase. Está difícil, mas vamos lutar para atingir nossa meta", disse Everaldo.



Postar um comentário

0 Comentários