Publicidade

Header Ads

São Caetano e Unilever se enfrentam pela 2ª rodada do returno da Superliga feminina 2011/2012

São Caetano (SP) e Unilever (RJ) fazem o único jogo desta QUINTA-FEIRA (02.02), pela segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12. As equipes têm situações distintas na competição. Enquanto o time carioca conta com grandes nomes como Fernanda Venturini, Sheilla, Mari e Fabi para manter a liderança, a equipe paulista é formada por um grupo jovem, que ocupa apenas a 10ª colocação na tabela.

Mas, se a distância é grande na classificação, ela não existe quando o assunto é otimismo. Responsável por comandar as jovens atletas em quadra, a experiente Flávia Assis, de 32 anos, afirma que o time tem capacidade de arrancar uma vitória do líder do campeonato.

"A Unilever vem de uma partida muito cansativa na rodada passada e o nosso jogo encaixa contra elas", afirma Flávia, citando a vitória da equipe carioca sobre o Sesi-SP, na última TERÇA-FEIRA (31.01), por 3 sets a 2. "Elas têm um grande time, mas nós vamos estar em casa, a torcida tem comparecido e acredito que temos condições de surpreender o adversário", complementa Flávia.

E a forma utilizada para isso é justamente aproveitando a juventude do grupo paulista. "Temos muitas jogadoras bem jovens ainda, com apenas 19 e 20 anos, mas que compensam a falta de experiência com muita disposição. Sabemos da dificuldade de enfrentar a força do grupo da Unilever, mas com o vigor da nossa equipe e a tranquilidade de estarmos em casa, podemos fazer um bom jogo", garante Flávia Assis.

Uma das atletas mais experientes da Superliga feminina, Flávia, que é a sexta melhor jogadora da competição no ataque, jogou ao lado de algumas atletas que hoje defendem a Unilever. Uma delas é Mari, de quem foi companheira de equipe na época do BCN/Osasco (SP), na temporada 2000/2001. "Ela ainda estava começando, mas já era uma promessa", conta Flávia Assis.

Na partida desta quinta-feira, além do reencontro com Flávia, Mari estará novamente no ginásio onde jogou na volta ao Brasil. A ponteira da Unilever atuou durante dois anos na Itália e, na temporada 08/09, foi repatriada pela equipe de São Caetano. Agora, a cidade tem um representante mais modesto, mas, nem por isso, menos importante para Mari.

"Não é porque vamos enfrentar um time jovem que a preocupação é menor. Esse tem tudo para ser um jogo bom e difícil como os outros que estamos fazendo nessa Superliga. Temos que manter a concentração se quisermos sair com a vitória", afirma Mari.

O ponto destacado pela adversária também é mencionado pela campeã olímpica. "Estamos cansadas depois do 3 a 2 de ontem, mas queremos muito mais uma vitória amanhã. O campeonato está muito equilibrado e é importante que a nossa equipe continue com apenas uma derrota", explica Mari.

A Unilever tem 32 pontos, com 11 vitórias e uma derrota. Já o São Caetano soma oito pontos, após três resultados positivos e nove negativos.



Postar um comentário

0 Comentários