Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé busca 2ª vitória consecutiva no returno diante do Mackenzie


Mesmo com boa atuação na primeira rodada do segundo turno, o Sollys/Nestlé não quer se acomodar. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura quer diminuir o índice de erros e crescer em cada jogo do returno. Nesta sexta-feira, 03, o time enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno, às 19h, em Belo Horizonte. A comissão técnica e as atletas do Sollys/Nestlé se empenham nos treinamentos para que o grupo evolua cada vez mais na Superliga 2011/12.

"A concentração é importante para a diminuição de erros. A equipe tem um poderio de saque e ataque muito forte, mas também defensivo. Então, a tomada de decisão precisa ser baseada na continuidade do jogo. Às vezes, ao invés de arriscar é preciso trabalhar um pouco mais a bola e confiar na retomada de jogo, que pode ser um fator para ajudar a alcançar essa meta de diminuir o número de erros", analisou o técnico Luizomar de Moura.

Para a central Adenízia, esse é o momento para o Sollys/Nestlé evoluir. "Nossa equipe tem que crescer porque além de já estarmos no segundo turno, esse período passa rápido e precisamos estar em uma boa colocação nessa fase classificatória. O time tem muito que crescer, mas sabemos que a equipe do Mackenzie é forte e está se destacando na competição, por isso, temos de entrar bem focadas", declarou a atleta, que é a segunda maior pontuadora do Sollys/Nestlé na Superliga, com 139 pontos.

Apesar de confiar em seu elenco, o comandante sabe que a partida não será fácil para o Sollys/Nestlé. "Temos que tomar todos os cuidados possíveis com o Mackenzie, que é uma equipe jovem e joga sem pressão. Por isso, temos que assumir essa responsabilidade e buscar uma vitória mesmo jogando em Belo Horizonte", afirmou o técnico Luizomar. No primeiro turno, atuando como mandante, o Sollys/Nestlé derrotou o Mackenzie, por 3 sets a 0.

As atletas do Sollys/Nestlé estão cientes de que é preciso ascender em cada rodada para alcançar o objetivo da equipe. "O jogo contra o São Caetano no returno foi bom, mas ainda deixamos a desejar pelos erros que cometemos. Se queremos ser a equipe campeã, temos de ser um time completo e diminuir o índice de erros. Para isso, precisamos que o nosso nível de concentração aumente cada vez mais", finalizou Adenízia, que é a melhor bloqueadora da equipe na competição nacional.

---



Postar um comentário

0 Comentários