Header Ads

>

Tatinho, apesar sa pouca idade, ganhou chance no time da UFJF








Com 19 anos, Octacílio Pereira do Valle Netto, o Tatinho, é o mais jovem atleta da equipe de vôlei da UFJF. Tatinho começou sua carreira aos 14 anos e já jogou nos times do Clube Bom Pastor e Granbery (Juiz de Fora), Santander-São Bernardo, Sesi-SP e Medley-Campinas antes de chegar ao time da UFJF. Devido à idade, Tatinho sempre jogou nas equipes infanto e juvenil, já tendo sido Campeão Paulista Juvenil, Campeão Paulista Infanto e Campeão da Copa São Paulo (adulto). A convite do técnico Maurício Bara, mudou sua categoria para adulto no time da UFJF.

Tatinho é líbero, mas nem sempre defendeu essa posição: "Quando fui para o Santander eu era ponteiro, mas o líbero do time foi para a seleção, eles me testaram e deu certo".  A família o apóia, mas também cobra o estudo: "Meu pai também é apaixonado por vôlei, mas sempre cobra os estudos. Comecei a fazer faculdade de Direito no Vianna Júnior pensando no futuro. Quando largar o vôlei, pretendo fazer concurso".

Tendo o equilíbrio como uma virtude, Tatinho acredita que dá para fazer tudo e estar morando em casa é muito bom. "Apesar de você se acostumar com liberdade, é muito bom voltar para casa. Tem casa, comida, roupa lavada e a companhia dos pais", brinca Tatinho. "Juiz de Fora tem carência de esporte. É muito legal esse projeto da UFJF para incentivar o esporte nas crianças", enfatiza.

 

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.