Publicidade

Header Ads

Torcida do Medley/Campinas dá exemplo e doa quase 4 toneladas de alimentos em 2 jogos

Campinas (SP) - Por trás de um grande público, uma causa nobre. Além de ser um apoio de peso para o Medley/Campinas, a torcida faz a alegria de 150 instituições de caridade da região, já que os ingressos são distribuídos em troca de um quilo de alimento não perecível. Nas últimas duas vezes em que atuou em casa (11ª rodada do primeiro turno e segunda do returno) pela Superliga Masculina de Vôlei, a equipe teve o maior público da rodada. Nos dois jogos, foram 5.230 torcedores, o que rendeu quase 4 toneladas de donativos.

Contra o RJX (RJ), no dia 25 de janeiro, 2.630 pessoas marcaram presença no Ginásio do Taquaral e levaram cerca de 2.000 quilos de alimentos. Diante do Cimed/SKY (SC), em 1º de fevereiro, foram 2.600 espectadores, com 1.153 quilos. Em sete partidas disputadas na cidade do interior paulista na Superliga, a média de público do Medley/Campinas é de 1.830 torcedores.

A expectativa da equipe é de que a arquibancada do Taquaral também esteja cheia no confronto desta quarta-feira (8) com o Vôlei Futuro, às 19h30. "Os torcedores têm sido muito importantes para nós, ainda mais em uma competição difícil como a Superliga. A presença deles aumenta nossa motivação e dá um gás a mais. Contra o Vôlei Futuro, esperamos que eles lotem o Taquaral, como têm sido em toda a temporada", comentou o capitão André Heller.

Os ingressos para a partida contra o time de Araçatuba podem ser trocados na terça-feira (7), das 12h às 20h, e na quarta, também a partir das 12h até o horário do jogo, na bilheteria do Taquaral. Os alimentos arrecadados são doados para o Banco de Alimentos de Campinas, que os distribui para as instituições de caridade, beneficiando cerca de 40 mil pessoas. "A iniciativa do Medley/Campinas é de grande ajuda para nós e leva solidariedade e cidadania aos jogos de vôlei. O público entendeu a proposta e abraçou a ideia", elogiou Elizabeth Chaves, coordenadora do Banco.

Postar um comentário

0 Comentários