Publicidade

Header Ads

Unilever vence o Sesi-SP e se mantém na liderança

Em um jogo bastante disputado, a Unilever (RJ) levou a melhor sobre o Sesi-SP e devolveu a única derrota sofrida na competição. Enquanto no primeiro jogo da Superliga feminina de vôlei 11/12, a vitória foi do time paulista, nesta TERÇA-FEIRA (31.01), pela primeira rodada do returno, a equipe carioca venceu, de virada, por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 19/25, 25/15 e 15/11), em 2h04 de partida realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A central Juciely foi eleita a melhor da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. "Essa foi mais uma vitória e isso conta bastante na nossa caminhada. Hoje foi um jogo de muitos altos e baixos e irregularidade dos dois times. Os placares dos sets demonstram isso. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas o importante é que vencemos", disse Juciely.

A oposto Sheilla também teve grande valor para o time carioca. A atacante foi um dos principais destaques do quinto set e dividiu com Juciely o posto de maior pontuadora da Unilever, com 16 pontos cada uma.

"Apesar dos méritos da equipe do Sesi-SP, que defende muito bem, nós permitimos que o jogo fosse para o tie-break depois de alguns erros bobos. O importante é que soubemos jogar o set decisivo e, apesar de não ter sido um dos nossos melhores jogos, conseguimos a vitória", destacou Sheilla.

Mesmo com a boa pontuação das duas jogadoras da Unilever, a ponteira Soninha foi quem mais marcou na partida. A jogadora do Sesi-SP colocou a bola no chão 26 vezes, mas não evitou a derrota da equipe da Vila Leopoldina.

Após essa partida, a Unilever continua em São Paulo e enfrentará o São Caetano na próxima QUINTA-FEIRA (02.01), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista. O Sesi-SP duelará com o Macaé Sports, na SEXTA-FEIRA (03.01), também às 20h.

O JOGO

A central Natália abriu o marcador para a equipe da casa. Com Sassá no saque, o Sesi-SP abriu 3/0. O time paulista seguiu bem e foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/4. Quando as donas da casa abriram 11/5, Bernardinho pediu tempo. Com Soninha bem no ataque, o time paulista fez 16/8 na segunda parada técnica. A Unilever teve tranquilidade e bem no bloqueio, forçou Talmo de Oliveira a pedir tempo em 20/14. Mas as donas da casa não deram chance e fecharam o set em 25/19.

A Unilever voltou mais atenta e fez 3/1 logo no início do set. Um forte ataque de Mari deixou o placar em 6/2. Com postura diferente do primeiro set, a equipe carioca fez 8/2 na primeira parada técnica. Dois pontos consecutivos de bloqueio da central Marina deixaram o placar mais equilibrado. Na reta final do set, mais uma reação do time paulista, mas a Unilever fechou em 25/17.

O terceiro set começou equilibrado. Com bom desempenho de Mari no bloqueio, a Unilever saiu na frente e comandou o placar por um ponto no primeiro tempo técnico (8/7). Depois de estar em desvantagem em 12/14, o Sesi-SP se superou e, com bom trabalho na defesa, virou o placar e fez 15/14. A equipe paulista se manteve à frente e fechou o set em 25/19.

A Unilever voltou decidida a empatar a partida e logo abriu boa vantagem. Quando a equipe carioca fez 9/5, Talmo parou o jogo e pediu tempo. Mas o time comandado pelo técnico Bernardinho estava determinado e, no segundo tempo técnico, vencia por 16/8. A Unilever não deu chances ao adversário e fez 25/15, empatando o jogo e levando a decisão para o tie-break.

Com grande passagem de Sheilla no saque, a Unilever começou melhor o quinto e decisivo set. Com a oposto da seleção brasileira no serviço, a equipe carioca fez 5/0. Na troca de quadra, a Unilever se manteve à frente, fez 8/4, e venceu a parcial por 15/11 e o jogo por 3 sets a 2.

Vôlei Futuro, Usiminas/Minas e Sollys/Nestlé também vencem

O Vôlei Futuro (SP), segundo colocado na classificação, derrotou o Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 sets a 0 (25/20, 25/14 e 25/15), em 1h09 de jogo realizado no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Paula Pequeno, do time paulista, e Gabi, da equipe mineira, foram as maiores pontuadoras, com 12 acertos cada uma, e Joycinha, do time vencedor, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.

A Usiminas/Minas (MG) entrou em quadra em terceiro lugar na classificação e, com a vitória sobre o BMG/São Bernardo (SP), manteve a posição. O time mineiro jogou em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/22), em 1h21 de partida. Nesta partida, dois destaques para o time vencedor. A central Natasha foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei, e a cubana Herrera foi a maior pontuadora, com 21 acertos.

O Sollys/Nestlé (SP) também assegurou uma vitória nesta rodada e se manteve em quarto lugar. A equipe foi comandada em quadra pela ponteira Jaqueline, maior pontuadora, com 18 acertos, venceu o São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/21), em 1h21 de jogo. Em casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o Sollys/Nestlé ainda teve a melhor jogadora em quadra: a levantadora Fabíola, que recebeu o Troféu VivaVôlei.

Em São Paulo (SP), no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros (SP) levou a melhor sobre o Rio do Sul (SC) e venceu por 3 sets a 2 (20/25, 25/23, 22/25, 25/23 e 15/11), em 2h19. Apesar da derrota do seu time, Mayhara foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos. A líbero do Pinheiros, Suelen, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei após ser eleita a melhor do jogo.

E em Macaé (RJ), as donas da casa chegaram perto de uma vitória, mas o Banana Boat/Praia Clube (MG) virou o jogo e venceu por 3 sets a 2 (21/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 15/9), em 2h26 de partida disputada no ginásio do Juquinha, em Macaé (RJ). Talita marcou 21 vezes, foi a maior pontuadora, mas não conseguiu levar seu time a vitória. Pelo time vencedor, Angélica foi um dos destaques e levou para casa o Troféu VivaVôlei.

EQUIPES

SESI-SP – Dani Lins, Elisângela, Natália, Marina, Sassá e Soninha. Líbero: Michelle

Técnico – Talmo de Oliveira

Entraram – Luísa, Jéssica, Teny e Roberta

UNILEVER – Fernanda, Sheilla, Juciely, Valeskinha, Mari e Régis. Líbero: Fabi

Técnico – Bernardinho

Entraram – Carol, Roberta, Ju Nogueira e Juju



Postar um comentário

0 Comentários