Header Ads

>

Vivo/Minas enfrenta Vôlei Futuro em Araçatuba





A Vivo/Minas vai até Araçatuba (SP) em busca da quinta vitória no returno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Na sexta-feira (24/2), às 21h, os minastenistas entram em quadra contra o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, no interior de São Paulo, em partida válida pela sétima rodada da competição. A Vivo/Minas está na quinta posição da classificação geral, com 33 pontos, conquistados em 12 vitórias (seis por 3 a 0, duas por 3 a 1, quatro por 3 a 2) e cinco derrotas (uma por 3 a 2, duas por 3 a 1 e duas por 3 a 0). Já o time paulista lidera a Superliga, com 39 pontos, somados em 13 vitórias (seis por 3 a 0, cinco por 3 a 1 e duas por 3 a 2) e quatro derrotas (duas por 3 a 2 e duas por 3 a 1). O confronto terá transmissão ao vivo do Sportv.

Sem jogar desde o dia 16 de fevereiro, quando venceram o RJX, na Arena Vivo, por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/21, os minastenistas aproveitaram os dias de pausa na Superliga para treinar, principalmente detalhes. "Na verdade, foram apenas três dias de descanso. Desde segunda-feira, estamos treinando forte, e posso afirmar que foi uma semana muito cheia. O que achei interessante é que conseguimos trabalhar coisas que não estávamos conseguindo treinar, pequenos detalhes que são muito importantes", falou o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

Os mais eficientes nas estatísticas de ataque, tanto nas das equipes quanto nas individuais, Vivo/Minas e Vôlei Futuro prometem uma partida bem disputada, como garante Fronckowiak. "Já na última partida, consegui ver uma evolução na equipe, justamente nesses detalhes que estão faltando. Mas a tônica para essa partida é a mesma de toda a competição: a de equilíbrio. Quando os enfrentamos no primeiro turno, eles também estavam na liderança. É a mesma situação, e isso mostra o quanto eles são bons e têm uma trajetória interessante", completou. No primeiro turno da Superliga, na Arena Vivo, a Vivo/Minas saiu vitoriosa do confronto, com o placar de 3 a 1 (25/20, 21/25, 25/22 e 25/17).

Ainda segundo o treinador, as duas equipes são muito mais do que ataque, mesmo com o destaque no fundamento. "É tudo um conjunto. Os atacantes estão se destacando porque os times têm boa recepção, e os levantadores, que são experientes, fazem a diferença. Marcelinho e Ricardinho são de nível mundial e isso muda qualquer partida", finalizou Fronckowiak.

O técnico da Vivo/Minas definirá a equipe que entra em quadra somente após o último treinamento. Orestes, Marcelinho, Manius, Lucarelli, Henrique, Filip e o líbero Polaco formaram o time inicial na partida da última rodada, contra o RJX, no dia 16/2. Samuel, Otávio, Rodrigo, Bruno e Anderson também participaram do jogo.

A delegação minastenista embarcou na manhã de hoje para Araçatuba (SP), onde fará um treino, ainda hoje, às 19h30, no local da partida. Na sexta-feira, a Vivo/Minas também tem treinamento, às 10h30. Os minastenistas ficarão hospedados no Hotel Mariá (18 2103-4000). A chegada à capital mineira está prevista para as 9h30 de sábado (25/2).

Estatísticas – Vivo/Minas e Vôlei Futuro são destaque em diversos fundamentos nas estatísticas desta edição da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe minastenista é a mais eficiente no ataque (38,05%), a vice no saque (5,29%) e a terceira no levantamento (31,89%). Individualmente, os jogadores da Vivo/Minas também ocupam as primeiras posições. O oposto tcheco Filip é o segundo maior pontuador, com 296 pontos, e o quarto mais eficiente no ataque, com 39,41% de acertos. Ainda no ataque, Lucarelli é o segundo melhor, com 44,02% de aproveitamento. O meio de rede Henrique e o levantador Marcelinho estão em segundo no saque (12,17%) e no levantamento (38,97%), respectivamente.

Já a equipe de Araçatuba, que vem de uma vitória por 3 a 0 em cima da Cimed/Sky, tem o primeiro lugar no bloqueio (22,21%), o segundo no ataque (38,03%) e na recepção (50,91%), e o quarto na defesa (8,63%). O jogador Fabrício Dias é o maior pontuador, com 321 pontos, enquanto que Oreol Camejo é o mais eficiente no ataque, com 44,41% de acertos.

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.