Publicidade

Header Ads

Volta Redonda vence confronto equilibrado contra a UFJF


Foto da notícia

A UFJF (MG) jogou no ginásio Tupinambás, em Juiz de Fora (MG), a torcida compareceu, apoiou, mas a equipe não conseguiu fazer valer a vantagem de estar em casa. Nesta QUARTA-FEIRA (08.02), o Volta Redonda fez um jogo equilibrado e venceu por 3 sets a 2 (25/19, 24/26, 26/28, 30/28 e 15/9). A partida, válida pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12, teve 2h21 de duração.

O central do Volta Redonda, Mudo, entrou durante o jogo e teve atuação de destaque. Por isso, o jogador saiu de quadra como o melhor do confronto e dono do Troféu Viva Vôlei. Já o oposto da UFJF, Pedrinho, foi o maior pontuador da partida. O atacante saiu de quadra com 29 acertos.

O ponteiro, Ezinho, um dos jogadores mais experientes do time vencedor, falou sobre a partida. "Durante o jogo, tivemos muitos altos e baixos. As duas equipes erraram muito, mas o fator predominante para a vitória foi o nosso sistema defensivo. O time todo está de parabéns e, daqui para frente, a gente só tem a crescer", disse Ezinho.

Com a vitória, o Volta Redonda ganhou dois pontos e soma 13, enquanto a UFJF, por perder apenas no tie-break, conquistou um ponto e chegou a 11.

Ainda nesta quarta-feira, outros quatro jogos serão realizados pela quarta rodada do returno. Às 19h30, o BMG/Montes Claros (MG) enfrenta o Vivo/Minas (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a Medley/Campinas (SP) jogará contra o Vôlei Futuro (SP) no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

Na próxima rodada, o RJX (RJ) receberá a Cimed/SKY (SC) às 20h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv. E, no mesmo horário, o Londrina/Sercomtel (PR) enfrentará o Sada Cruzeiro (MG) no Clube Olympico, em Belo Horizonte (MG).

A UFJF volta à quadra para enfrentar o RJX (RJ) pela quinta rodada do returno. O confronto será no SÁBADO (11.02), às 18h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Já a equipe de Volta Redonda jogará em casa, no ginásio Ilha São João, e terá o BMG/São Bernardo (SP) como adversário. A partida será também no sábado, às 19h.

O JOGO

O levantador Gelinski abriu o placar do jogo com ponto para a UFJF com uma bola de segunda. Em boa combinação de jogada do levantador Everaldo com o central Aureliano, o Volta Redonda empatou em 3/3. Com ataque de Digão, a UFJF assou à frente em 11/10. O Volta Redonda assumiu no comando do placar em 16/13. A equipe do estado do Rio de Janeiro abriu mais cinco pontos de vantagem em 20/15. Com erro do adversário, o Volta Redonda venceu o primeiro set por 25/19.

A UFJF abriu a segunda parcial com ritmo forte e fez 3/1. Com ponto do levantador Everaldo, o Volta Redonda empatou em 4/4. O jogo seguiu equilibrado. A equipe de Juiz de Fora se manteve à frente e, na metade do set, vencia por 17/14. Com o ponteiro Clinty inspirado, a UFJF fez 24/21, mas o Volta Redonda empatou em 24/24. Com bom saque do central Jardel, que dificultou a recepção do adversário, a UFJF fechou em 26/24.

A UFJF voltou embalada e marcou 4/0 no começo do terceiro set. Até o 20º ponto, o time da casa manteve-se à frente do marcador. Mas o Volta Redonda reagiu e teve o primeiro set-point da parcial (23/24). Na reta final, o jogo ficou equilibrado. O time da casa voltou à liderança do marcador, após um ace de Pedrinho (25/26). E, no contra-ataque de Digão explorando o bloqueio, a UFJF marcou 28/26.

O quarto set começou em vantagem para o time de Volta Redonda. Com bom ataque de Jardel, a UFJF deixou o set igual em 5/5. Em mais um set bastante equilibrado, as equipes trocaram pontos e empataram novamente em 10/10. O Volta Redonda abriu três de vantagem em 15/12. Com bloqueio de Digão, a UFJF voltou a assumir o comando do placar e fez 17/16. E então foi a vez do time mineiro abrir três pontos ao fazer 21/18. O Volta Redonda buscou e empatou o set em 22/22. No final do set, melhor para o Volta Redonda, que venceu por 30/28.

O oposto Jamelão abriu o set decisivo a favor do Volta Redonda. A UFJF correu atrás e o oposto Pedrinho deixou o jogo igual em 4/4. A disputa seguiu ponto a ponto e, na troca de quadra, o Volta Redonda abriu dois de vantagem: 8/6. Com bloqueio de Ezinho, o time do estado do Rio de Janeiro conseguiu mais um ponto. A diferença no placar aumentou em 13/8 e a equipe de Volta Redonda fechou o set em 15/9.



Postar um comentário

0 Comentários