Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel superam algozes e vão à segunda fase em João Pessoa


Foto da notícia

Atuais campeões do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Alison e Emanuel (ES/PR) ainda não conseguiram brilhar na temporada 2012 da competição. Depois de participações discretas nas duas primeiras etapas, a dupla mostrou força nesta SEXTA-FEIRA (23.03), em João Pessoa (PB), terceira parada do torneio no ano, e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição realizada nas areias do Cabo Branco.

Com desempenho perfeito em 2011, Alison e Emanuel foram campeões mundias, pan-americanos , do Circuito Mundial e do Circuito Banco do Brasil. Em 2012, a dupla abriu a temporada e nono lugar, em Salvador (BA), e ficou em quinto no Recife (PE).

Em João Pessoa, Alison e Emanuel mostraram evolução e estrearam na competição batendo os irmãos Marcus e Guto (RJ) por 2 sets a 0, com duplo 21/17. O segundo duelo foi bastante conhecido, contra Thiago e Ferramenta (SC/RJ), que os haviam superado nas duas primeiras etapas.

O confronto manteve o retrospecto equilibrado, mas desta vez Alison e Emanuel levaram a melhor, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/13, e garantiram a primeira posição do Grupo B.

"Até brincamos dentro da quadra. É o quarto jogo, em três etapas, e está dois a dois, por enquanto. É um grande time, que vai incomodar no Mundial e vai representar bem o Brasil. Hoje conseguimos cadenciar o jogo, pois estava muito quente e eles estão muito bem fisicamente. Foi um jogo muito bonito de assistir, com 15/13 no tie-break e que bom que ficamos com a vitória no final", diz Alison, analisando também o começo de temporada da dupla.

"Todo ano é assim. Normalmente começamos as duas primeiras etapas devagar, com a parte física muito forte. Este é um ano olímpico, um ano muito importante e estamos trabalhando muito para representar bem o Brasil em Londres", completa.

Gilmário e Luciano surpreendem e vão às quartas

Um dos destaques do início da temporada 2012 do Circuito Banco do Brasil, a dupla Gilmário/Luciano (PB/ES) voltou a brilhar nas areias de João Pessoa. A parceria, que ficou em terceiro lugar na etapa de abertura da temporada, em Salvador (BA), venceu os dois primeiros jogos do Grupo D e avançou em primeiro lugar na chave.

Na rodada de abertura, Gilmário e Luciano levaram a melhor sobre Márcio e Pedro Solberg (CE/RJ), ganhando por 2 a 0 (22/20 e 21/18). Na segunda rodada, a dupla bateu Juca/Rodrigo Saunders (BA/CE) no tie-break, com parciais de 21/16, 18/21 e 15/11.

"Viemos do Circuito Estadual, no último final de semana, que foi muito disputado e tinha pelo menos cinco duplas de ponta. Ganhamos muito ritmo e muita confiança. Chegamos às quartas, já é meu melhor resultado jogando em casa, mas quero ir mais longe e jogar a semifinal", diz Gilmário.

Além de Gilmário/Luciano e Alison/Emanuel, outras cinco duplas já garantiram vaga nas quartas-de-final da etapa paraibana: Bruno/Hevaldo (AM/CE), Benjamin/Álvaro Filho (MS/PB), Thiago/Ferramenta (SC/RJ), Evandro/Harley (RJ/DF) e Franco/Oscar (CE/RJ).

A vaga restantes será definida no último confrontos da rodada noturna, entre Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ) e Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), às 21h.



Postar um comentário

0 Comentários