Publicidade

Header Ads

Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone decidem o título da Superliga B

Foto da notícia

Gaúchos e paulistas decidirão o título da primeira edição da Superliga masculina de vôlei B. Nesta QUARTA-FEIRA (21.03), Apav/Canoas (RS) e Funvic/Midia Fone (SP) entraram em quadra precisando de uma vitória para fechar a série melhor-de-três da semifinal e conseguiram o resultado. No ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), o time de Canoas superou a UFC/Ceará por 3 sets a 0 (28/26, 25/20 e 25/16), em 1h50 de partida. No outro duelo, no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), a equipe da casa venceu o Santo André (SP) pelo mesmo placar, com parciais de 25/20, 25/14 e 28/26, em 1h34.

A decisão acontecerá no dia primeiro de abril, às 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). O confronto terá transmissão do Sportv. O campeão garantirá uma vaga na Superliga 12/13, a elite do vôlei brasileiro.

Em Pindamonhangaba, a Funvic/Midia Fone fez prevalecer o mando de quadra e festejou com a torcida. Apesar do terceiro set equilibrado, o time do ABC paulista não foi páreo. Técnico da Funvic/Midia Fone, João Marcondes vibrou com resultado e já está com o foco no próximo desafio.

"A emoção é muito grande. O público da cidade está aprendendo a gostar de vôlei. Agora, vamos enfrentar uma equipe muito forte, com investimento maior e jogadores consagrados. A minha equipe ainda é muito jovem. Vou focar o trabalho neste aspecto para que o grupo consiga aproveitar essa juventude e inexperiência a nosso favor", avaliou o treinador, lamentando a perda de dois jogadores para a decisão: o ponteiro Luiz e o central Renato. "Os dois atletas se lesionaram na partida e, dificilmente, estarão aptos para a final", completou Marcondes.

No outro duelo, o time visitante não sentiu a pressão da torcida adversária e comemorou a vaga para a decisão do torneio. Paulão, técnico da Apav/Canoas, falou sobre o resultado.

"Começamos o jogo com muitos erros, mas depois acertamos e jogamos com tranquilidade. Demos um passo importante em busca do principal objetivo. Estou muito feliz por chegar à minha primeira final como treinador", declarou Paulão.

O treinador gaúcho também comentou sobre a expectativa para a decisão do título. "Vamos jogar em casa e será uma belíssima experiência. O adversário é um time com muito volume de jogo, mas temos que acreditar e confiar no nosso trabalho", concluiu Paulão, campeão olímpico em Barcelona/92.

Os dois finalistas tiveram as melhores campanhas na fase classificatória. Em 12 jogos realizados, 11 vitórias da Apav/Canoas e 10 da Funvic/Midia Fone.

EQUIPES

FUNVIC/MIDIA FONE – Canhoto, Pé, Reinaldo, Allan V., Ricardo e Renato. Líbero – Diego

Entraram – Índio, Allan C., Pedro e Dudu

Técnico – João Marcondes

SANTO ANDRÉ – Bruno, Gestich, Dênis, Orlando, Galego e Paulo. Líbero - Vinícius

Entraram – Elder, Abrahão, Marcelo Hister, Schueroff e Léo.

Técnico – Marcelo Madeira

UFC/CEARÁ – Jonathan, Walla, Evandro, Victor Jorge Luciano e Tiagão. Líbero – Juninho

Entraram – Renan, Alysson, Felipe e Ronaldo

Técnico – Galba Ribeiro

APAV/CANOAS – Feijão, Xanxa, Pablo, Minuzzi, Flávio e Rafael. Líbero - Jeff

Entraram – Quaresma, Ivan e Purificação

Técnico – Paulão

GALERIAS DE FOTOS

UFC/Ceará x Apav/Canoas - fotos de Laudemir Nogueira/CBV

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1155

Funvic/Midia Fone x Santo André – fotos de Wander Roberto/CBV

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1156

SUPERLIGA MASCULINA B

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

17.03 (SÁBADO) – Santo André 1 x 3 Funvic/Midia Fone (25/21, 18/25, 22/25 e 19/25) em 1h49 de jogo, no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP)

17.03 (SÁBADO) – Apav/Canoas 3 x 0 UFC/Ceará, (25/18, 25/14 e 25/20), em 1h09 de jogo, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS)

SEGUNDA RODADA

21.03 (QUARTA-FEIRA) - UFC/Ceará 0 x 3 Apav/Canoas (26/28, 20/25 e 16/25), em 1h50 de jogo, no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE)

21.03 (QUARTA-FEIRA) – Funvic/Midia Fone 3 x 0 Santo André (25/20, 25/14 e 28/26), em 1h34, no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP)

FINAL

01.04 (DOMINGO) – Apav/Canoas x UFC/Ceará, às 10h, no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). SPORTV



Postar um comentário

0 Comentários