Publicidade

Header Ads

Ary Graça recebe apoio das federações sul-americanas para candidatura à presidência da FIVB

A candidatura do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, à presidência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) recebeu o apoio de 11 presidentes das federações afiliadas à Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV) durante o 65º Congresso da CSV, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ).

Durante o evento, Ary Graça, que também é o presidente da CSV, fez questão de destacar o bom momento do voleibol sul-americano. "O ano de 2011 foi muito importante para a CSV. O continente recebeu três dos quatro campeonatos mundiais das categorias de base. E nós conseguimos realizar eventos com o mais alto nível de qualidade e organização", afirmou Ary Graça, que ainda comentou sobre o surgimento de dois novos torneios.

"A Confederação Sul-Americana inovou e criou dois eventos que foram realizados pela primeira vez: os campeonatos sul-americanos infantis, para atletas com menos de 16 anos. O feminino foi realizado no Uruguai e o masculino no Equador. E não foram poucos os elogios que recebemos dos treinadores que estiveram nessas competições", garantiu o presidente da CSV. O Brasil ficou com o título em ambas as categorias.

No ano passado a Confederação Sul-Americana bateu um recorde. Ao todo foram realizados 10 eventos de quadra e onze de praia no continente, além da participação em outros 12 torneios no exterior.

O presidente da CSV, Ary Graça, lembrou também da importância da prática do voleibol de praia para os países com menos recursos. "A Confederação Sul-Americana continuará apoiando o voleibol de praia porque é o caminho mais curto para que os países pobres possam se inserir no contexto mundial. A proposta que implantei na FIVB com a criação da Continental Cup, contribuiu para que 142 países joguem voleibol de praia em todo mundo. No Brasil, 50% dos campeões olímpicos e mundiais vêm de regiões pobres do país. Somos um país de muitos contrastes entre ricos e pobres e não podemos privilegiar apenas um dos lados", finalizou Ary Graça.

Ary Graça anunciou, em dezembro do ano passado, a candidatura para presidir a FIVB no período de 2012-2016. Os presidentes das quatro das cinco Confederações Continentais, que formam a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) apoiaram a candidatura.

Dr. Saleh Bin Nasser, da Arábia Saudita, Dr. Amr Elwani, do Egito, Cristobal Marte Hoffiz, da República Dominicana, e Ary Graça, presidem as Confederações da Ásia, da África, da Norceca e da América do Sul, respectivamente. Essas Confederações compõem 166 das 220 Federações Nacionais de Voleibol dos países representados pela FIVB.

O próximo congresso eletivo será realizado em setembro de 2012, na cidade de Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos, depois da conclusão dos Jogos Olímpicos de Londres.



Postar um comentário

0 Comentários