Publicidade

Header Ads

Cruzeiro aposta na pressão da torcida pra seguir na Superliga


Dos 22 jogos disputados por cada time na primeira fase da Superliga Masculina, o Cruzeiro venceu 16 e perdeu seis. Jogando em casa na temporada 2011/2012, a equipe mineira foi quase imbatível: das 11 partidas, dez vitórias e apenas uma derrota. O resultado de tudo isso? A melhor campanha do torneio e a vantagem nos playoffs de decidir os duelos no ginásio do Riacho, em Contagem-MG.

vôlei torcida Cruzeiro (Foto: Site Oficial do Cruzeiro)
Torcida do Cruzeiro empurra o time no ginásio do Riacho, em Contagem-MG (Foto: Site Oficial do Cruzeiro)

O Cruzeiro tem um grupo forte, o terceiro maior pontuador da competição, mas uma das grandes armas não está em quadra, e sim nas arquibancadas. Acostumada a apoiar o time de futebol, a torcida celeste está aprendendo a empurrar a equipe também no vôlei. Para o levantador William, os adversários sentem a "pressão" da torcida e compara o caldeirão do ginásio do Riacho com o estádio do Mineirão.

vôlei william wallace cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

- Se existe alguma vantagem nessa Superliga para a gente é jogar em casa. Todo mundo que veio jogar aqui sentiu o peso da nossa torcida, pela pressão que ela impõe. No último jogo a torcida do Cruzeiro parecia que estava no Mineirão, cantava o tempo inteiro. E pelo clube ser ligado ao futebol, são torcedores que aprenderam a torcer pelo vôlei. É uma energia incrível, uma vantagem que temos. Contamos sempre com a ajuda das arquibancadas e tenho certeza que o ginásio vai lotar nesses playoffs - disse William.

A única derrota do Cruzeiro jogando em Contagem foi contra o Minas, por 3 sets a 2, pela oitava rodada do primeiro turno. O oposto Wallace ressalta a importância do apoio das arquibancadas para quem está dentro da quadra.

- A torcida está sendo essencial para a nossa equipe e estamos retribuindo bem o que eles fazem por nós. Eles estão sendo espetaculares e nos ajudaram a fazer a melhor campanha nessa primeira fase.

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro estreia nos playoffs (quartas de final) da Superliga contra o São Bernardo, oitavo colocado, às 21h. O SporTV transmite a partida ao vivo.



Postar um comentário

0 Comentários