Publicidade

Header Ads

Cruzeiro justifica melhor campanha e abre vantagem sobre o São Bernardo


O Cruzeiro mostrou na noite desta sexta-feira porque tem a melhor campanha da Superliga Masculina 2011/12. Na abertura dos playoffs, os mineiros contaram com o apoio da torcida celeste no ginásio do Riacho, em Contagem-MG, para vencer o São Bernardo, oitavo colocado na fase de classificação, por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/15 e 25/21), e abrir vantagem na série melhor de três jogos das quartas de final. O levantador William foi escolhido o melhor em quadra.

acacio SADA CRUZEIRO X BMG/SÃO BERNARDO (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O segundo jogo do confronto será na próxima sexta, às 18h45m, em São Bernardo do Campo. A equipe paulista precisa vencer para forçar a terceira partida e continuar sonhando com uma vaga nas semifinais da competição nacional.

O jogo

Até o placar de 14/12, nenhuma das equipes conseguia abrir dois pontos de vantagem. Foi assim que a partida começou. O Cruzeiro marcava com Douglas, o São Bernardo respondia com Renan. Se William trabalhava com Acácio, Paulo Renan utilizava Isac. Mas aí os mineiros pararam no 12, e os paulistas foram a 14. Só que não deu nem tempo de respirar, Ceará e Renan atacaram para fora, e os donos da casa passaram à frente e não saíram mais. Wallace fechou o primeiro set em 25/21.

No segundo período, parece que o São Bernardo que começou o jogo não voltou à quadra. Com a torcida cantando nas arquibancadas, o Cruzeiro abriu 4 a 0 e forçou o primeiro pedido de tempo do adversário. Bem que o time paulista tentou entrar no jogo, mas os cruzeirenses não permitiram, com uma largadinha de segunda de William e uma cravada de Wallace. Mais uma pausa técnica, agora com 14/6. Mas parece que as orientações do técnico Roberley Luiz Leonaldo não surtiram efeito. Os mineiros aumentaram o ritmo, chegaram a abrir 11 pontos de vantagem, com bloqueios de Mauricio e Sanchez, e não tiveram problemas para fazer 25/15.

Com um São Bernardo abalado, o Cruzeiro aproveitou o momento e voltou determinado a fechar o jogo em 3 sets a 0. O levantador William estava inspirando, abrindo bolas nas pontas e explorando as jogadas rápidas no meio de rede. Foi apenas questão de tempo para a equipe mineira abrir boa vantagem e administrar o placar até decretar o fim do terceiro e último set em 25/21.

Após a vitória, os jogadores do Cruzeiro agradeceram aos torcedores presentes no ginásio do Riacho, mostrando uma faixa com os dizeres: "Obrigado, Contagem. Guerreiros das arquibancadas".



Postar um comentário

0 Comentários