Publicidade

Header Ads

Duelo Uruguai e Argentina define vaga olímpica no vôlei feminino


O Uruguai superou a Venezuela, em Montevidéu, no último fim de semana, pela Copa Continental de Vôlei de Praia Feminino. Com o resultado, o país avança para a próxima etapa da competição, diante da Argentina, que valerá vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. As informações são do site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

No sábado, a primeira dupla uruguaia a entrar em quadra foi derrotada. Por 2 sets a 1 (20/22, 21/14 e 12/15), as venezuelanas Karelys Moskera e Frankelina Rodriguez superaram Karina Cardozo e Eugenia Nieto. Na partida seguinte, as locais Lucia Guigou e Fabiana Gomes estabeleceram a igualdade em triunfo também por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12), diante de Orquidea Vera e Norisbeth Agudo.

No domingo, as duplas uruguais não assustaram a torcida de Montevidéu. As atletas da casa Cardoso e Nieto voltaram à quadra e venceram por 2 sets a 1 (22/20, 17/21 e 15/8) Vera e Agudo. Guigou e Gomes também não deram chances às visitantes: 2 a 0 (21/14 e 21/14) diante de Mosquera e Rodriguez.

Mesmo avançando para a próxima fase da Copa Continental, Eugenia Nieto não deixou de apontar os erros das atletas uruguais durante o confronto contra a Venezuela. "A falta de concentração não nos permitiu fazer o melhor, tendo em vista que tivemos momentos bons e ruins", afirmou ao site da FIVB.

Lucia Guigou, por sua vez, não conseguiu conter a euforia. "Foi fantástico. Nós acreditamos que (os jogos de domingo) seriam mais difíceis que ontem (sábado), mas jogamos com alegria e incentivo (do público)", disse a jogadora.

Para Fabiana Gomes, as jogadoras uruguaias não podem perder o foco. "Agora teremos que treinar pesado. Temos apenas dois meses para se preparar", afirmou. "A Argentina será muito difícil. As vencedoras vão para Londres", acrescentou a atleta, destacando que as perdedoras terão que aguardar nova oportunidade para tentar uma vaga para a Olimpíada em torneio da FIVB.




Postar um comentário

0 Comentários