No sábado, a primeira dupla uruguaia a entrar em quadra foi derrotada. Por 2 sets a 1 (20/22, 21/14 e 12/15), as venezuelanas Karelys Moskera e Frankelina Rodriguez superaram Karina Cardozo e Eugenia Nieto. Na partida seguinte, as locais Lucia Guigou e Fabiana Gomes estabeleceram a igualdade em triunfo também por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12), diante de Orquidea Vera e Norisbeth Agudo.
No domingo, as duplas uruguais não assustaram a torcida de Montevidéu. As atletas da casa Cardoso e Nieto voltaram à quadra e venceram por 2 sets a 1 (22/20, 17/21 e 15/8) Vera e Agudo. Guigou e Gomes também não deram chances às visitantes: 2 a 0 (21/14 e 21/14) diante de Mosquera e Rodriguez.
Mesmo avançando para a próxima fase da Copa Continental, Eugenia Nieto não deixou de apontar os erros das atletas uruguais durante o confronto contra a Venezuela. "A falta de concentração não nos permitiu fazer o melhor, tendo em vista que tivemos momentos bons e ruins", afirmou ao site da FIVB.
Lucia Guigou, por sua vez, não conseguiu conter a euforia. "Foi fantástico. Nós acreditamos que (os jogos de domingo) seriam mais difíceis que ontem (sábado), mas jogamos com alegria e incentivo (do público)", disse a jogadora.
Para Fabiana Gomes, as jogadoras uruguaias não podem perder o foco. "Agora teremos que treinar pesado. Temos apenas dois meses para se preparar", afirmou. "A Argentina será muito difícil. As vencedoras vão para Londres", acrescentou a atleta, destacando que as perdedoras terão que aguardar nova oportunidade para tentar uma vaga para a Olimpíada em torneio da FIVB.

0 Comentários