Publicidade

Header Ads

Dupla russa mira etapa de Moscou por vaga na Olimpíada

Konstantin Semenov e Yaroslav Koshkarev disputarão torneio do Circuito Mundial em junho. Foto: FIVB/Divulgação

A etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia, entre 7 e 12 de junho, tem importância especial para a dupla russa Konstantin Semenov e Yaroslav Koshkarev: a busca pela classificação nos Jogos Olímpicos de Londres. Na competição, a torcida local poderá colaborar com os atletas, que têm treinado intensamente no caminho pela qualificação.

O Grand Slam de Moscou é o penúltimo evento que terá peso sobre a determinação das 16 equipes que se classificarão automaticamente para a Olimpíada deste ano. O último torneio que ainda contará para a essa qualificação é o Grand Slam de Roma, entre 13 e 17 de junho.

Ao site da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Semenov disse que está "um pouco" cansado da dura rotina de treinos da dupla. "Estamos consolidando uma base", afirmou o jogador. "E tentando corresponder às exigências de nosso técnico com seriedade", acrescentou.

A temporada deste ano será apenas a segunda completa de Semenov, 22 anos, no Circuito Mundial. Ao lado do parceiro, foi medalhista na etapa de Hague, em 2011. Além da classificação para Londres, se possível em Moscou, o jovem atleta espera também na capital russa ganhar sua segunda medalha em torneios da FIVB.

"É claro, isso não significa que as demais etapas do circuito não tenham importância para nós. Porém, queremos atuar particularmente bem em casa", disse o Semenov.



Postar um comentário

0 Comentários