Publicidade

Header Ads

FIVB confirma candidatura de Ary Graça à presidência da entidade

Foto da notícia
A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou, nesta SEGUNDA-FEIRA (19.03), os candidatos que disputarão as eleições presidenciais da entidade, que acontecerão entre os dias 19 e 21 de setembro, na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos. O brasileiro Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é um dos candidatos confirmados.

Os adversários do brasileiro na votação, que compreenderá todas as 220 Federações Nacionais filiadas à FIVB, serão Doug Beal - presidente da Federação dos Estados Unidos - e Chris Schacht - que comanda a Federação da Austrália. O mandato será válido entre os anos de 2013 e 2016.

O presidente eleito irá suceder o chinês Jizhong Wei, que está à frente da FIVB desde 2008, e irá se tornar o quarto mandatário da história da entidade. O francês Paul Libaud, entre 1947 e 1984, e o mexicano Ruben Acosta, entre 1984 e 2008, foram os dois primeiros.

Ary Graça lançou candidatura em dezembro do ano passado e conta com apoio de quatro das cinco Confederações Continentais: Ásia, da África, da Norceca e da América do Sul.

Ary Graça tem 68 anos e nasceu no Rio de Janeiro em 1943. Ele se formou em Direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e começou sua carreira profissional em 1966. O brasileiro é presidente da CBV, da Confederação Sul-Americana (CSV) e vice-presidente Executivo da FIVB.

Graça jogou pela seleção brasileira de voleibol nas décadas de 60 e 70 e recebeu muitos prêmios pela contribuição ao esporte e a sociedade brasileira. Recebeu o Prêmio Equilibrista – O executivo do ano, concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças do Rio de Janeiro (IBEF).



Postar um comentário

0 Comentários