Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa encaram Ágatha e Bárbara em final de invictas em Recife


Juliana e Larissa repetiram a dose neste sábado e, com mais duas vitórias, avançaram invictas à decisão da etapa de Recife do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na briga pela medalha de ouro e pelo pentacampeonato na Praia do Pina, a dupla campeã mundial enfrentará Ágatha e Bárbara Seixas, que também chegam com 100% de aproveitamento à decisão. O confronto será às 10h30m (horário de Brasília). Mais cedo, Talita e Maria Elisa encaram Taiana e Vivian pelo terceiro lugar.

- Estou muito feliz com a classificação, principalmente pelo desempenho técnico que tivemos na semifinal e também pela nossa maturidade. Estávamos com o jogo praticamente perdido no segundo set, Talita e Maria Elisa estavam jogando muito bem, mas nos unimos e conseguimos reverter para chegar à final - disse Juliana.

Juliana e Larissa na etapa do vôlei de praia no Recife (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
Juliana observa defesa de Larissa: dupla vai invicta à decisão no Recife (Foto: Mauricio Kaye / CBV)


Juliana e Larissa abriram o dia com um vitória tranqüila, por 2 sets a 0 (parciais de 21/15 e 21/16), sobre Izabel e Pri Lima. No segundo duelo do dia, porém, a dupla precisou suar muito para derrubar Talita e Maria Elisa. As atuais tetracampeãs nas areias de Pernambuco foram superadas após um primeiro set longo e disputado, mas conseguiram a virada e a classificação no tie-break: 24/26, 21/19 e 15/10.

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram mais dificuldades nas quartas de final. A dupla saiu na frente diante de Thati e Érica Freitas, sofreu o empate e só garantiu a vaga na fase seguinte após um tie-break vencido por 21/19. No embate da semifinal, que começou atrasado devido aos longos jogos deste sábado, a as duas venceram Taiana e Vivian em sets diretos e lutarão pelo primeiro título da parceria: 21/17 e 21/18.

- Nosso time vem crescendo com consistência, subindo um degrau de cada vez. Estamos muito comprometidas com a nossa equipe e trabalhando forte. Conseguimos três patrocinadores nesta temporada e isso também ajudou muito. O novo sistema do Circuito Brasileiro não permite relaxamento, e viemos muito focadas para esta etapa, já que não fomos muito em na primeira. Na final, teremos que jogar nosso 100% contra Juliana e Larissa ou não teremos chances de vencer - avaliou Ágatha.

Resultados femininos deste sábado


Quartas de final:

Taiana/Vivian 2 x 0 Maria Clara/Raquel (21/18 e 24/22)
Ágatha/Bárbara Seixas 2 x 1 Thati/Érica Freitas (21/19, 18/21 e 21/19)
Talita/Maria Elisa 2 x 0 Rebecca/Neide (21/17 e 21/17)
Juliana/Larissa 2 x 0 Izabel/Pri Lima (21/15 e 21/16)

Semifinais:
Juliana/Larissa 2 x 1 Talita/Maria Elisa (24/26, 21/19 e 15/10)
Ágatha/Bárbara Seixas 2 x 0 Taiana/Vivian (21/17 e 21/18)

Postar um comentário

0 Comentários