Publicidade

Header Ads

Lorena tenta decidir outra vez pelo Vôlei Futuro contra Campinas


Lorena Vôlei Futuro Superliga (Foto: Alessandro Iwata / Ideale Comunicação)Incansável, Lorena se destaca pelo ataque constante
(Foto: Alessandro Iwata / Ideale Comunicação)

Em 2010, Lorena deixou o Brasil com o recorde de pontos em uma única edição da Superliga, com 699 pelo Montes Claros. Um ano depois, voltou ao país para atuar no Vôlei Futuro e novamente aparece no topo da lista dos maiores pontuadores, com 443 pontos. Dezessete deles foram marcados no primeiro jogo das quartas de final. Neste sábado, às 21h30m, o time de Araçatuba volta a enfrentar o Campinas, desta vez fora de casa. E espera que o oposto repita o bom desempenho para garantir a classificação da equipe para as quartas de final.

- É o trabalho. Sempre trabalhei muito. Sempre gostei muito de atacar. É um fundamento que eu gosto muito. Sou meio fominha. Sempre falei em Montes Claros e sempre falei aqui que quero todas as bolas. Por mim, eu atacava todas as bolas. Não só querer atacar, mas querer vencer sempre – afirmou Lorena.

Lorena não é conhecido apenas pelos muitos pontos que faz, mas também pelas suas comemorações. O oposto costuma vibrar muito em quadro e, às vezes, até provocar um pouco.

- Sempre gostei de jogar assim. É meu jeito, desde moleque. Mas provocar é sempre no bom sentido. Quando acaba o jogo, se eu errei, tenho a humildade de ir lá e conversar. Mas, na maioria das vezes que o pessoal diz que provoquei, eu nem provoquei. É que já tenho essa figura. Às vezes até tomo cartão amarelo por isso. Mas é meu jeitão e não quero mudar muito não – disse o jogador entre risos.

Mas o oposto não é o único jogador com esse estilo. Lorena compartilha o jeito intenso de jogar com Ricardinho. Talvez por isso se dê tão bem com o levantador com quem sonha atuar.

- Está sendo muito bacana. Sempre sonhei em jogar com ele, todo jogador sonha. Ainda mais que a gente tem esse jeito parecido. É uma pessoa que já venceu tudo na vida e tem muita vontade de trabalhar, de vencer. Isso dá mais vontade de trabalhar para o time todo. É o melhor levantador que já joguei na vida. É muito fácil se comunicar com ele e está sendo muito gostoso. O Ricardinho tem bastante confiança em mim e isso me dá muita segurança.

  •  
Ricardinho Lorena Vôlei Futuro (Foto: Alessandro Iwata / Ideale Comunicação)Ricardinho e Lorena formam, no Vôlei Futuro, uma dupla que une técnica e raça
(Foto: Alessandro Iwata / Ideale Comunicação)

Foi apenas um ano jogando na Itália, pelo Umbria Volley San Giustino (ex-Perugia), mas Lorena diz que aprendeu muita coisa. Havia deixado de ser o ídolo do Montes Claros para ser mais um novo jogador em uma nova equipe. Em quadra, aumentou a regularidade.

- Acho que mudou tanta coisa. A Itália me fez um bem danado. Tentei ser mais regular, o técnico me ajudou muito a evoluir. Na cabeça também. Depois que você chega na Itália, que você está sozinho de novo, tem que começar do zero. Foi muito bacana. Aquele ano de Montes Claros foi maravilhoso, mas as pessoas nem sabiam lá o que eu tinha feito. Tive que ralar muito de novo. Mostrou que na vida às vezes você está lá em cima e depois pode ir lá para baixo de novo – conta.

De volta a seu país, ele é apenas elogios ao Vôlei Futuro e a Araçatuba. Agora espera retribuir ganhando o título que lhe escapou por pouco na temporada 2009/2010, quando o Montes Claros perdeu a final para o Florianópolis. Apesar de ter o troféu como meta, Lorena não coloca muita pressão sobre seus ombros ou sobre o time. Sabe que a conquista vai chegar uma hora. Se for neste ano, melhor.

- A minha volta está sendo maravilhosa. Eu me adaptei muito bem. Estou de novo em um clube que tem bastante pressão, mas que também tem bastante torcida, o que gosto muito. Quando você joga num grande clube você tem sempre que pensar em título. Acho que nunca trabalhei para não vencer. Sempre dou meu máximo todos os dias porque eu quero ser campeão. Se vai ser esse ano, no próximo ou no outro, não sei. Um dia vou ser. Espero que seja esse ano. Está difícil, mas o time está muito bem e é um dos favoritos.

Enquanto o Vôlei Futuro tenta a classificação para as semifinais, o Campinas precisa vencer para forçar o terceiro jogo do confronto pelas quartas. No outro jogo deste sábado, às 12h, o Rio de Janeiro também está a uma vitória da próxima fase e recebe o Sesi no Maracanãzinho.



Postar um comentário

0 Comentários