Publicidade

Header Ads

Mackenzie derrota o Rio de Janeiro e sai na frente nas quartas

O Rio de Janeiro ficou 19 partidas sem perder. Parece que gastou todo o gás. Nesta terça-feira, o time do técnico Bernardinho alternou bons e maus momentos, foi surpreendido pelo Mackenzie e sofreu a terceira derrota seguida, desta vez no primeiro jogo das quartas de final. Em Belo Horizonte, a equipe mineira ignorou o favoritismo do adversário e venceu por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 15/25, 27/25, 24/26 e 15/13, ficando a uma vitória das semifinais da Superliga Masculina.

- Essa vitória foi muito importante. O grupo prevaleceu, nós acreditamos desde o início – afirmou a jovem Gabi, de apenas 17 anos, escolhida a melhor do jogo.

O segundo jogo da série acontece neste sábado, às 10h, no Maracanãzinho, com transmissão do SporTV. Se houver necessidade da terceira partida, ela também será disputada no Rio de Janeiro, na segunda-feira.

MACKENZIE x rio de janeiro vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Jogadoras do Mackenzie comemoram durante a vitória sobre o Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O jogo

O saque de Gabi fez estrago no início do jogo. Criando muitas dificuldades para o passe adversário, o Mackenzie fez 6/0 depois de uma largadinha de Thaisinha. Bernardinho pediu um tempo logo no começo, mas o Rio de Janeiro, irreconhecível, errava tudo que tentava e via as anfitriãs abrirem vantagem.

A distância chegou a dez pontos quando Sheilla ficou no bloqueio (16/6), mas o time mineiro relaxou, e a entrada de Amanda no lugar de Mari mudou a cara das visitantes. Com 24/15, a parcial parecia decidida, mas as cariocas salvaram nove set points para empatar o duelo em ataque de Amanda. Thaisinha, então, chamou a responsabilidade. Maior pontuadora da equipe da casa, ela marcou dois pontos seguidos para fechar o set: 27/25.

O segundo set foi o inverso. O Rio de Janeiro foi quem começou vibrante contra um apático Mackenzie. Com dois erros do time da casa, as visitantes foram para o primeiro técnico com quatro pontos na frente (8/4). Com Sheilla e Amanda voando, as cariocas aproveitaram as bobeiras do adversário para abrir vantagem. Depois de dois grandes saques de Amanda, a distância já era de nove (16/7) e não caiu mais. Duelo empatado em 1 a 1, com 25/15.

O terceiro set finalmente teve equilíbrio. O Rio de Janeiro seguia um pouco melhor, mas toda vez que começava a abrir distância, o Mackenzie se recuperava. E a pequena vantagem carioca sumiu quando Natália sacou, e Amanda e Valeskinha bateram cabeça (22/22). Foi o time visitante quem teve o primeiro set point (24/23), mas não aproveitou. Quando Sheilla atacou para fora, a equipe mineira passou à frente (25/24, mas também não conseguiu fechar na primeira chance. Não desperdiçou a segunda oportunidade. Gabi atacou, a bola desviou no bloqueio de Valeskinha e foi para fora: 27/25.

O duelo seguiu duro na parcial seguinte, mas o Mackenzie conseguiu abrir quatro pontos depois que a pequena Thaisinha bloqueou Juciely (12/8). Bernardinho tentou apostar em Mari outra vez, mas ela seguiu errando e, depois de um ataque para fora, voltou para o banco (14/9). Mas o Rio de Janeiro conseguiu entrar no jogo de novo, muito graças aos erros adversários. Primeiro, com dois bloqueios seguidos de Regiane, a distância caiu para dois (17/15). Um ataque para fora de Thaisinha diminuiu para um, e outro erro de Letícia empatou o duelo em 23/23. As mandantes até tiveram o match point, mas Natália sacou para fora. Amanda e Sheilla não erraram, e o 26/24 levou o confronto para o tie-break.

O Rio de Janeiro até começou melhor o tie-break, com Sheilla aparecendo muito bem (4/1). Mas o Mackenzie voltou rápido para a partida, e o time carioca sentiu o mau momento. Depois de saque de Letícia, Valeskinha errou e deixou passar a bola, que caiu na quadra do seu time. Bernardinho reclamou muito pedindo bola fora, recebeu cartão amarelo, e deu mais um ponto para o adversário, que abriu quatro pontos (10/6). As visitantes não se entregaram. Depois de um bloqueio de Regiane e um erro das rivais, o jogo ficou empatado outra vez (12/12). Mas, Sheilla mandou um ataque na antena para dar o match point para as mineiras, e Thaisinha não desperdiçou a oportunidade: 15/13 e vitória do Mackenzie.



Postar um comentário

0 Comentários