Publicidade

Header Ads

Minas bate Sesi no tie-break e começa da frente nas quartas de final

O Minas deu a impressão de que iria passear na quadra da Arena de Belo Horizonte. Não foi nada disso que aconteceu. O time teve que suar, e muito. O Sesi venceu caro e levou a partida para o tie-break. Mas, no ritmo da vibração da cubana Daymi, a equipe mineira conseguiu vencer por 3 sets a 2 e saiu na frente nas quartas de final da Superliga Feminina.

Daymi marcou 23 pontos e foi escolhida a melhor da partida, mas não foi a única cubana a brilhar na noite desta terça. Herrera foi a maior pontuadora do duelo, com 24 pontos. Do lado do Sesi, Soninha foi o destaque com 20 pontos.

O segundo jogo da série será no domingo, às 14h15m, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Se houver necessidade da terceira partida, ela acontecerá na próxima terça, em Belo Horizonte.

Daymi abraça Herrera, Minas x Sesi (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O jogo

O Minas começou o jogo com um ataque muito forte e não demorou para abrir vantagem. Foram 17 pontos neste fundamento, que fizeram do Sesi uma presa fácil no primeiro set. O time mineiro já estava na frente no primeiro tempo técnico (8/5) e aumentou a distância no segundo (16/11). Com seis pontos de Herrera, as anfitriãs fecharam a parcial por 25/16, em 23 minutos.

A equipe da casa manteve o bom ritmo no início do segundo set e abriu cinco pontos no primeiro tempo técnico (8/3). No entanto, com três pontos seguidos, o Sesi conseguiu encostar no placar ainda no início da parcial (11/9). As paulistas conseguiram virar na reta final (20/18) e se mantiveram à frente até o fim do set para empatar o duelo com 25/22.

O equilíbrio do terceiro set durou apenas até o primeiro tempo técnico (8/6 para o time da casa). Atacando e defendendo bem, o Minas voltou a ter o controle da partida. Com uma sequência de 10 a 4, a vantagem chegou a oito pontos (18/10). O Sesi até tentou reagir, comandado pelos ataques de Soninha (21/16), mas Herrera respondeu do outro lado. No erro de saque adversário, as mineiras fizeram 25/17 e abriram 2 sets a 0.

O quarto set foi o mais equilibrado. A maior vantagem do Minas aconteceu quando Sassá atacou para fora, e as anfitriãs fizeram 17/15. Talmo pediu tempo e acertou o time, que virou para 18/17, depois que Roberta completou uma sequência de três pontos seguidos. O Sesi conseguiu mais uma série de três pontos logo depois para abrir sua maior diferença, quando Soninha atacou, a bola bateu no bloqueio e foi para fora. A equipe da casa não conseguiu tirar a distância, e Sassá atacou no corredor para fechar o set em 25/21 e forçar o tie-break.

Com Natasha aparecendo muito bem, e as cubanas Herrera e Daymi soltando pancadas no ataque, o Minas largou forte e abriu cinco pontos (7/2). O Sesi tentou responder rápido e diminuiu a diferença para dois após ataque de Soninha na diagonal (7/5). A virada veio pouco tempo depois, com dois bloqueios de Roberta e um de Sassá (9/8). Mas o time da casa recuperou a liderança com um bloqueio simples de Herrera e ampliou depois que as paulistas bateram cabeça no ataque (11/9). As mandantes cresceram, e Daymi marcou dois pontos seguidos para fazer 15/11 e fechar o jogo.
 



Postar um comentário

0 Comentários