Publicidade

Header Ads

Minas reage, vence Florianópolis e vai à semifinal


Foram necessários 15 sets para Florianópolis e Minas decidirem quem iria avançar para as semifinais da Superliga masculina. Assim como nos dois primeiros jogos das quartas de final, o confronto da noite desta sexta-feira, no Capoeirão, também foi decidido no tie-break. Depois perder os dois primeiros sets na casa do adversário, o Minas cresceu na partida e buscou a vitória por 3 sets a 2 (20/25, 23/25, 25/19, 25/19 e 15/13).

- Esse grupo merece demais. Fazer 3 a 2 tendo dois sets atrás... Essa foi a tônica do campeonato. Ninguém nos apontava entre os cinco melhores, e hoje estamos na semifinal – comemorou o levantador Marcelinho, após a nona vitória do Minas em 12 tie-breaks disputados.

O time agora espera o vencedor do confronto entre o Cruzeiro, primeiro colocado da fase classificatória, contra o São Bernardo, o oitavo. As equipes fazem o jogo 3 das quartas de final neste sábado, às 12h, em Contagem. O SporTV transmite.

- É mágico o que estamos vivendo hoje. Quem diria que o Minas estaria nas semifinais. Esse grupo dizia, esse grupo queria. E não acabou – afirmou o técnico Marcelo Frockowiak.

Lucarelli, ponteiro  Minas (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM )
Lucarelli encara o bloqueio triplo do Florianópolis na partida desta sexta (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM )

O jogo

O Minas largou na frente no início da partida, mas, aos poucos, o Florianópolis foi dominando a partida. Com um saque forte, o time da casa pressionou muito o ataque adversário e já vencia por seis pontos no segundo tempo técnico (16/10). A diferença chegou a nove (22/13), quando o time mineiro tentou reagir. Já era tarde. Maior pontuador da parcial, com seis pontos, Éder deu apenas um leve toque para fazer 25/20.

Os visitantes voltaram melhor para o segundo set e mais uma vez começaram na frente, abrindo 4/1 após bloqueio de Henrique. O Minas seguiu em vantagem até o segundo tempo técnico (16/13), quando o Florianópolis marcou cinco pontos seguidos para assumir a liderança pela primeira vez na parcial (18/16). O time mineiro voltou a ficar na frente após dois erros adversários (21/19). Mas o catarinenses voltaram a empatar e viraram outra vez, com um ataque de Rivaldo e um bloqueio de Éder, para fazer 25/23.

O terceiro set começou um pouco mais equilibrado, mas o Minas, que vencia por dois pontos no primeiro tempo técnico (8/6), aumentou a vantagem rapidamente na sequência. Após dois bloqueios de Otávio e um erro de ataque de Renato, a distância chegou a cinco (14/9). Cometendo muitos erros, oito ao todo durante a parcial, o Florianópolis não conseguiu diminuir a diferença. No ataque de Henrique, os visitantes fizeram 25/19.

A equipe mineira manteve a rotina de sair na frente e fez 9/6 depois que Filip atacou, a bola bateu no bloqueio e foi para fora. O Minas seguiu melhor e, quando chegou a cinco pontos de distância (15/9), a torcida sentiu o bom momento do adversário, ficando em silêncio. O Florianópolis até diminuiu a diferença para dois pontos, fazendo os torcedores cantarem novamente. Mas os visitantes cresceram no momento decisivo e marcaram quatro pontos seguidos para fazer 25/19 e levar a decisão para o tie-break.

O set decisivo começou tenso, com as duas equipes errando muitos saques, o que deixou a disputa equilibrada. O Minas foi o primeiro a abrir dois pontos, depois de um longo rali que terminou com Filip explorando o bloqueio adversário (8/6). Vantagem que aumentou no lance seguinte, no toque na rede de João Paulo após mais um ponto muito disputado. O técnico Douglas Chiarotti pediu tempo, e o Florianópolis respondeu imediatamente, empatando o duelo após ataque de Rivaldo na diagonal (9/9).

Maior pontuador da partida, Filip tirou dois coelhos da cartola. O oposto fez dois pontos seguidos para levar o Minas ao match point (14/11) e depois caiu em quadra sentindo cãibras. Depois de acertar um grande saque, Éder forçou de novo e mandou a bola na rede: 15/13 e vitória mineira por 3 sets a 2.



Postar um comentário

0 Comentários