Publicidade

Header Ads

Osasco supera o Minas pela semifinal


Os números e uma torcida vibrante jogaram a favor do Osasco no primeiro duelo pelas semifinais da Superliga feminina 2011/2012 contra o Minas, neste sábado. Para as visitantes, sobrava a missão heroica de superar o favoritismo de um time líder nas estatísticas em ataque, bloqueio e levantamento, e vice-líder em saque e recepção. Um difícil desafio até mesmo para quem tem do outro lado a maior pontuadora da competição, a cubana Herrera. Com direito a um placar arrasador no primeiro set, a equipe tetracampeã levou a melhor por 3 a 1, (25/7, 25/20, 19/25 e 25/18).

O Osasco já pode garantir a classificação para a decisão da Superliga 2011/2012 na próxima sexta-feira, no segundo duelo da série melhor de três contra o Minas. Desta vez, o confronto marcado para às 18h45m será na Arena de Belo Horizonte, em Minas.

vôlei fabíola e thaisa Osasco minas superliga  (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)

Com uma entorse no tornozelo direito, a meia de rede Adenízia era dúvida para o jogo deste sábado. Mas ela não só entrou em quadra como foi um dos destaques da aula dada pelo Osasco no primeiro set. Os saques forçados das adversárias atrapalharam os passes do Minas e, consequentemente, os ataques. Bom para o time da casa, que sobrou no bloqueio e no ataque, abrindo logo uma larga vantagem no placar: 19/3. Mordida, a cubana Herrena acertou uma bonita diagonal e pediu vibração do time. Foi só uma pequena pausa no show da equipe paulista. A levantadora Fabíola seguiu distribuindo muito bem as bolas para fechar em 25/7.

vôlei adenizia Osasco minas superliga  (Foto: Fabio Rubinato / AGF / Divulgação)

O intervalo serviu para o Minas acordar. Disposto a reagir, supreendeu a equipe adversária com jogadas mais ousadas, como a bola de segunda da levantadora Claudinha. A dupla cubana (Herrera e Daymi) começou a aparecer na partida, e o time visitante assumiu a liderança do placar pela primeira vez: 7/6. Com a ajuda da oposta americana Hooker, se destacando nos ataques, o Osasco acabou com a alegria adversária em pouco tempo. Em um dos ralis mais emocionantes do set, a torcida foi ao delírio com uma incrível defesa de Jaqueline com o pé. No embalo, o time da casa fechou a parcial em 25/20.

Os dois primeiros pontos do terceiro set foram marcados pelo Minas. Em seguida, o Osasco virou a bola e, com a meio de rede Adenízia forçando nos saques, passou a liderar o placar. Com o bloqueio passando a encaixar mais e a levantadora Claudinha voltando a surpreender na rede, as visitantes reagiram: 12/8. O time do técnico Luizomar chegou a empatar, mas a maior pontuadora da Superliga, Herrera, voltou a brilhar. Já famosa por históricas reações, a equipe mineira adiou o fim da partida: 25/19.

Apesar do fim de set apático, o Osasco voltou a impor seu forte ritmo de jogo no início da quarta parcial. A torcida cresceu e empurrou os ataques variados da americana Hooker, de Jaqueline e de Adenízia. Minas voltou a cometer muito erros, principalmente na recepção, e deixou as adversárias se afastarem no placar: 15/7. Depois de reclamar da arbitragem diversas vezes durante a partida, a cubana Daymi levou um cartão amarelo. Com isso, a estrela do Minas, que já tinha outros dois cartões, está fora do segundo confronto. Passada a confusão, o show paulista continuou até encerrar o duelo em 25/18 e 3 sets a 1.
 



Postar um comentário

0 Comentários