Publicidade

Header Ads

Osasco termina primeira fase na liderança da Superliga

Rio de Janeiro e Osasco entraram em quadra na noite desta sexta-feira, no Maracanãzinho, para definir quem seria o campeão do primeiro turno da Superliga Feminina. As duas equipes já estavam classificadas para os playoffs, mas a maior rivalidade do vôlei feminino brasileiro falou mais alto. De virada, o Osasco venceu o Rio por 3 sets a 1, parciais de 25/18; 22/25; 19/25; e 22/25, e garantiu o primeiro lugar na classificação. Jaqueline foi eleita a melhor do jogo.

Com o apoio da torcida, o Rio de Janeiro começou melhor a partida e venceu o set por 25 a 18 com 25 minutos. O Osasco errou muito e deu dez pontos para as donas da casa. No início do segundo set, as meninas de Bernardinho não tiraram o pé do acelerador e abriram 9 a 3 no placar. O técnico Luizomar parou o jogo, e o time paulista voltou renovado para a quadra. Depois de estar perdendo por seis pontos, o Osasco virou para 9 a 11 e empatou a partida: 22 a 25.

Rio de Janeiro x osasco vôlei (Foto: Divulgação/Flick  )

O clima esquentou e os treinadores das duas equipes discutiram no intervalo. A partir daí, o Rio de Janeiro perdeu o controle da partida. Voltou para o terceiro set, mas perdeu em 24 minutos por 19 a 25. Aproveitando o momento ruim do adversário, o Osasco não recuou e foi para cima no quarto set.

Quando o Rio parecia ter se encontrado em quadra, ficando à frente do placar, o time paulista reagiu e aproveitou para fechar o set em 22 a 25 e o jogo em 3 a 1. Com o resultado, o Osasco terminou a primeira fase em primeiro, com 58 pontos, e o Rio de Janeiro em segundo, com 57. O Vôlei Futuro foi o terceiro, com 50.

O oitavo classificado

Do outro lado da tabela, o São Bernardo venceu o Macaé por 3 sets a 1 e ficou com a última vaga dos playoffs da Superliga, deixando o Pinheiros fora, na nona colocação.

Os jogos da noite:
21h - Sesi 3 x 0 Praia Clube
21h - São Bernardo 3 x 1 Macaé
21h - Rio do Sul 1 x 3 Minas
21h - São Caetano 0 x 3 Vôlei Futuro
21h - Rio de Janeiro 1 x 3 Osasco
21h - Mackenzie x Pinheiros



Postar um comentário

0 Comentários