Publicidade

Header Ads

Osasco vence o Minas com facilidade e está na final da Superliga


vôlei osasco (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Mesmo jogando na casa do adversário, em Belo Horizonte, o Osasco não deu chances ao Minas na noite desta sexta-feira e confirmou presença em sua 11ª final consecutiva da Superliga feminina. A equipe paulista não teve dificuldades para vencer o segundo jogo da semifinal, por 3 sets a 0 (parciais de 25/18, 25/18 e25/18), e fechar a série melhor de três jogos para chegar à decisão. Com 18 pontos, Adenízia foi a maior pontuadora da partida, mas o prêmio de melhor em quadra ficou com a líbero Camila Brait.

Sem poder contar com a cubana Damyris, suspensa com três cartões amarelos, e com Mari Paraíba, com uma lesão crônica degenerativa no joelho esquerdo, o Minas foi presa fácil para o tetracampeão do torneio. Agora, o Osasco aguarda o vencedor da outra semifinal, entre o heptacampeão Rio de Janeiro e o Vôlei Futuro.

O jogo

Ponto a ponto, Minas e Osasco não se desgrudavam no primeiro set. Quando as paulistas abriam dois de diferença, as mineiras não demoravam a empatar. Em seguida, era a vez das donas da casa passarem à frente. Mas o bloqueio do Osasco começou a funcionar e o time conseguiu colocar quatro pontos à frente (18/14). O técnico Jarbas Soares parou o jogo duas vezes, e o Minas até ensaiou uma reação. Mas Luizomar de Moura também tinha suas armas, pediu tempo e as meninas voltaram à partida ligadas. Adenízia, com oito pontos, e Tandara, com sete, definiram o set em 25/18.

O Minas voltou melhor para o segundo período, chegou a abrir três pontos (6/3), mas, com muitos erros na recepção, deixou o Osasco empatar em um bloqueio da central Adenízia (7/7). Se não bastasse a igualdade, as visitantes foram abrindo vantagem, assim como no primeiro set. Mais uma vez, as mineiras correram atrás do prejuízo e encostaram no placar. O problema é que Herrera e Cia. repetiram os erros, enquanto o Osasco repetiu a parcial de 25/18.

A vitória era questão de tempo para o Osasco. Abatido em quadra, o Minas não conseguiu reagir no terceiro set e voltou a falhar na recepção e errar muitos ataques. O time paulista aumentava a vantagem cada vez mais e não demorou a fechar o último período em novo 25/18.

Após o jogo, um princípio de confusão. A cubana Herrera, do Minas, se desentendeu com a oposto Ivna, do Osasco, durante o tradicional cumprimento entre as jogadoras na rede. A turma do deixa disso entrou em ação e cada uma foi para o seu lado.



Postar um comentário

0 Comentários