Publicidade

Header Ads

Osasco vence o Vôlei Futuro e garante vice-liderança da Superliga


O Osasco venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/20,  na noite desta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e  garantiu ao menos a segunda posição na classificação geral da Superliga Feminina.

A duas rodadas do fim da fase de classificação, a equipe foi a 52 pontos e não pode mais ser alcançada pelo rival, que parou em 45 pontos, em terceiro lugar, e pode ir no máximo a 51.

O técnico da seleção feminina norte-americano, Hugh McCutcheon, estava nas arquibancadas do ginásio e pôde ver uma boa atuação de uma de suas pupilas, a atacanta Destiny Hooker, um dos destaques do Osasco na vitória, com 16 pontos.

- Ainda bem que ele veio ver justamente esse jogo - brincou a jogadora.

A partida foi bastante equilibrado nos dois primeiros sets, mas, na segunda parcial, o Osasco foi beneficiado pelo principal defeito apresentado pela equipe de Araçatuba nos últimos jogos: o time simplesmente para de jogar e é atropelado pelo rival. Aconteceu no Liberatti: depois de abrir cinco pontos de vantagem, o Vôlei Futuro permitiu a virada do Osasco em 21/20 e não pontuou mais no set.

vôlei osasco minas (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

 

Embalado, o Osasco disparou logo no começo do terceiro set e foi para o segundo tempo técnico com vantagem de 16/7. O Vôlei Futuro ainda esboçou uma reação, puxado por boas jogadas de Fernanda Garay e Walewska, mas uma bronca do técnico Luizomar de Moura num pedido de tempo fez o Osasco despertar e fechar a partida.

Hugh McCutcheon Técnico da seleção dos EUA  Stacy Sykora (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Não esperávamos uma vitória por 3 a 0, foi uma surpresa, mas jogamos muito bem e merecemos a vitória - disse a atacante Tandara, que marcou 17 pontos, seis deles de bloqueio, e foi eleita a melhor jogadora da partida. Pelo Vôlei Futuro, a principal pontuadora foi Fernanda Garay, com 13 pontos.

Na próxima rodada, na terça-feira, os dois times jogam em casa. O Osasco recebe o Sesi na terça-feira, às 20h, no José Liberatti, o Vôlei Futuro enfrenta o líder Rio de Janeiro, às 21h, em Araçatuba, no ginásio Plácido Rocha.



Postar um comentário

0 Comentários