Publicidade

Header Ads

Osasco vence São Bernardo e avança à semifinal


O Osasco avisou que precisava estar de olho aberto na noite desta sexta-feira, mas não seguiu o próprio conselho e levou um susto no terceiro set no Baetão. Mas nada que chegasse a ameaçar a classificação para as semifinais da Superliga feminina. Sobrando no quarto set, o time de Luizomar de Moura venceu o São Bernardo por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 21/25 e 25/14) e avançou para a próxima fase da competição nacional.

- Nós avisamos para a equipe, falamos "não vamos baixar guarda", porque o outro time não é bobo, quer levar para o terceiro jogo. Aconteceu no terceiro set – disse Adenízia.

Agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Minas, que foi o quarto na primeira fase, e o Sesi, o quinto. O segundo jogo da série acontece neste domingo, às 14h15, em São Paulo. O time mineiro venceu a primeira partida.

- Não tem nem como escolher. As duas equipes são muito difíceis. O que vier vai ser uma semifinal muito boa – destacou a levantadora Fabíola.

As favoritas demoraram muito pouco tempo para demonstrar sua superioridade. O Osasco conseguiu uma sequência de cinco pontos para abrir 8/4 no primeiro tempo técnico, após ataque para fora do São Bernardo. As anfitriãs até tentavam se aproximar, mas as visitantes rapidamente voltavam a abrir distância, que chegou a cinco pontos em ataque de Jaqueline (21/16). Com a diferença, o time teve tranquilidade para fechar em 25/19 com ataque de Thaisa.

As comandadas do técnico Luizomar de Moura oscilaram muito no segundo set, o que deixou o jogo mais equilibrado. Com dois erros do adversário, o São Bernardo foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/7. O Osasco acordou na volta para a quadra e, em ataque de Jaqueline vindo do fundo, abriu quatro pontos (12/8). As visitantes diminuíram o ritmo e deixaram o time da casa se aproximar outra vez, mas logo recuperaram o foco. A vantagem foi aumentando e, com dois bloqueios, o time fez 2 sets a 0 com 25/17.

Os erros custaram caro para o Osasco no terceiro set. O São Bernardo comandou o placar desde o início e abriu quatro pontos após dois erros de recepção do adversário (13/9). A distância chegou a cinco depois que o ataque de Ju Maranhão bateu no bloqueio de Jaqueline e foi para fora, mas a equipe visitante conseguiu se recuperar e, em um bloqueio, deixou tudo igual (20/20). Mas o Osasco voltou a falhar e o São Bernardo aproveitou. Após ataque para fora de Thaisa, e erro de recepção de Jaqueline, o time da casa fez 25/21 para ganhar a parcial.

O Osasco voltou a ser Osasco no quarto set. Os erros sumiram, e o time passou a ser impecável no ataque e no bloqueio. O São Bernardo pôde fazer muito pouco para segurar o rival. A vantagem já era de oito pontos no segundo tempo técnico (16/8) e só aumentou até as visitantes fazerem 25/14 para fechar o jogo por 3 sets a 1.

Postar um comentário

0 Comentários