Publicidade

Header Ads

Praia Clube derrota o São Bernardo


Depois da derrota fora de casa na última sexta-feira, a equipe do Praia Clube entrou em quadra na noite desta terça-feira, em Uberlândia, buscando a vitória diante do São Bernardo, pela 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012. Em desvantagem no início da partida, as mineiras reverteram a situação e apresentaram, em determinados momentos, harmonia e consistência nos passes, saindo da quadra com a vitória por 3 sets a 1 (16/25, 25/19, 25/12, 26/24). A levantadora Juliana Carrijo mais uma vez foi o destaque do jogo e levou o trofeu Viva Vôlei.

No primeiro set o Praia Clube estreou o placar, mas permaneceu assim por pouco tempo. Apesar dos visitantes apresentarem uma eficiência no ataque, durante as rodadas da Superliga, de 17,39%, a vitória da última rodada deu uma força a mais e possibilitou que as paulistas crescessem rápido em quadra. Viraram o placar com muita facilidade e foram aumentando a diferença. O técnico do Uberlândia, Spencer Lee, pediu tempo e mexeu no time, mas a diferença continuou crescendo e as donas da casa viram o São Bernardo garantir o primeiro set em 25 a16.

Praia Clube derrota o São Bernardo por 3 sets a 1 (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)

Na volta para o segundo set, parecia que a situação seria a mesma. Se o placar era equilibrado e as equipes marcavam ponto a ponto, a atitude das praianas mostrava desequilíbrio. Elas cometiam vários erros. Mas, a reação veio e o Praia Clube aproveitou as falhas do bloqueio do São Bernardo com um ataque que estava guardado, finalizando o set com parcial de 25 a 19.

A vitória foi a motivação que faltava para o Praia Clube ficar mais confiante em quadra. O ataque eficiente aliado ao bloqueio e a recepção sem falhas garantiram a superioridade do time de Uberlândia e deixaram o placar das paulistas parado (9/2). O bloqueio da central Danielle Scott até parou por alguns momentos o bombardeio das praianas. Mas, as mineiras encontraram a harmonia que faltava e fecharam o terceiro set com uma diferença de 13 pontos: 25 a 13.

A vitória

No inicio do último set o São Bernardo reagiu e deixou o Praia para trás no placar. Mas as praianas empataram ( 17/17). Logo depois conseguiram a virada e a consistência apresentada no set anterior. Mas, com um belo bloqueio, as paulista alcançaram (22 a 22) e conseguiram virar após uma falha da levantadora Juliana. No esquema empata e vira, o set foi decido no sufoco. Com um placar de 24 a 24, o Praia Clube conseguiu mais dois pontos e fechou em 26 a 24.

Na próxima sexta-feira, o Praia Clube joga fora de casa contra o Sesi de São Paulo, às 21h.



Postar um comentário

0 Comentários