Publicidade

Header Ads

Presidente da CBV diz que ouros em Londres são 'obrigação'


Mesmo sem obter bons resultados em 2011, Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), acredita que as seleções brasileiras, tanto masculina como feminina, são favoritas à conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

- Quando eu era jogador de seleção brasileira, e nós não tínhamos a menor chance, eu achava que eu era favorito. Imagina agora, que nós temos dois times excepcionais. Não vou para uma competição com aquela falsa humildade de dizer que os outros é que são favoritos. Temos que ir lá para ganhar. Estamos preparados para a vitória - disse Graça no "Arena SporTV" desta sexta-feira.

- Hoje a nossa obrigação é tirar primeiro. Este ano, tiramos segundo lugar na Liga Mundial (seleção masculina) e terceiro lugar na Copa do Mundo (seleção feminina). Um ano infeliz nosso, é segundo lugar - acrescentou.

O dirigente, que concorre ao cargo de presidente da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) para o período 2013/2016, afirma que essa cobrança pelo primeiro lugar para as seleções masculina e feminina é resultado dos resultados das equipes nos últimos anos.

- A demanda em torno do vôlei (brasileiro) depois de uma década de vitórias, não é outra. É a vitória.

A seleção masculina já está classificada para a competição. No entanto, a seleção feminina irá disputar o Pré-Olímpico entre os dias 9 e 13 de maio para garantir um lugar na competição.

O time comandado por Bernardinho foi ao pódio nas duas últimas Olimpíadas: ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008. A seleção feminina, após ficar em quarta na Grécia, é a atual campeã olímpica.



Postar um comentário

0 Comentários