Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha miram primeiro pódio da temporada


Juntos desde julho de 2011, Ricardo e Pedro Cunha já subiram ao pódio cinco vezes Foto: Maurício Kaye/CBV


Em Salvador (BA), na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2012, Ricardo e Pedro Cunha chegaram à semifinal. Agora, na arena montada na Praia do Pina, em Recife, a parceria quer subir no pódio e lutar pelo título do torneio pernambucano.

A dupla acumula cinco pódios desde que se uniram, em julho do ano passado, sendo cinco títulos (Grand Slam da Áustria e Open da Holanda, pelo Circuito Mundial, e as etapas de Salvador (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE), pelo Circuito Brasileiro).

Para o baiano Ricardo, que tem três títulos em areias pernambucanas (2008/2006/2002), o campeonato do fim-de-semana promete equilíbrio e alto nível. 

- É um ano importante e, apesar do nosso foco principal estar na Olimpíada, também estamos concentrados no Circuito Brasileiro. É um campeonato forte, o mais forte do mundo, que exige muito das duplas, e serve de preparação para a gente nessa caminhada pela vaga em Londres. Em Recife vamos competir em mais uma etapa de alto nível, precisamos estar concentrados para poder passar de fase e vamos buscar um bom resultado - afirmou o baiano, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008).

O carioca Pedro Cunha, campeão em Recife em 2007, concorda com o parceiro. 

- É um campeonato muito igual, muito parelho, pela qualidade do vôlei de praia brasileiro. E a tendência é que, com a sequência das etapas, seja cada vez mais difícil, mais equilibrado. Estou confiante, estamos treinando bem e espero que a gente faça um bom torneio, que possa brigar por um pódio e pelo título - disse o carioca, bicampeão brasileiro (2010 / 2007). 

Por AHE!



Postar um comentário

0 Comentários