Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro bate recorde de vitórias consecutivas na Superliga


Fernanda Venturini Rio de Janeiro x Pinheiros (Foto: Daniel Ramalho/Adorofoto)

Nunca ninguém ficou tanto tempo sem perder na fase classificatória da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, o Rio de Janeiro chegou a 19 partidas sem saber o que é derrota e bateu o recorde que o Osasco havia obtido na temporada 2002/2004. Apesar de um começo de jogo ruim, o time do técnico Bernardinho mostrou mais uma vez sua força e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/13, no Maracanãzinho, pela nona rodada do returno.

Se a vitória desta sexta deu o recorde ao time carioca, ainda falta um triunfo para outro objetivo. Com 56 pontos, o líder Rio de Janeiro garante o primeiro lugar da fase classificatória se derrotar o Vôlei Futuro na próxima terça-feira, às 21h, em Araçatuba, pela penúltima rodada da fase classificatória. O SporTV transmite este duelo.

Nono colocado com 16 pontos, cinco a menos que o São Bernardo, o oitavo, o Pinheiros precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para o rival perder duas vezes para avançar à segunda fase. O primeiro desafio será também na terça, às 20h, contra o São Caetano, no Ginásio Henrique Villaboim.

A boa defesa e o volume de jogo do Pinheiros deram muito trabalho. Tanto que as visitantes largaram na frente e chegaram a abrir quatro pontos logo no início (9/5). O Rio de Janeiro até conseguiu equilibrar as ações, mas as paulistas voltaram a abrir quatro (18/14), e Bernardinho decidiu colocar Amanda no lugar de Mari. Aos poucos, as anfitriãs foram encostando no placar, e a experiência fez diferença. Em três erros seguidos do time de São Paulo, a equipe carioca ficou pela primeira vez no placar e fechou a parcial em 25/23.

O Rio de Janeiro começou melhor no segundo set e largou na frente (8/5), mas teve uma sequência de erros e viu o adversário tomar a dianteira (11/8). Não demorou muito para o time da casa retomar o controle do confronto. Pressionado, o Pinheiros passou a cometer mais erros, e as cariocas conseguiram abrir uma vantagem confortável até fazer 2 sets a 0, com 25/21, novamente graças a um ponto de saque, desta vez de Sheilla.

Os dois primeiros sets deram confiança para o Rio de Janeiro, que parou de cometer tantos erros. O Pinheiros, então, virou presa fácil. Sem dificuldades, o time carioca foi abrindo vantagem, que chegou a oito pontos no segundo tempo técnico (16/8). As comandadas de Bernardinho não pararam por aí. Com o técnico finalmente tranquilo na lateral, as anfitriãs fizeram 25/13 e fecharam o jogo por 3 sets a 0.



Postar um comentário

0 Comentários