Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei começará briga por Londres contra zebras sul-americanas

Fabi e Sheilla após a derrota do Brasil na Copa do Mundo do ano passado; seleção terá nova chance

Atual campeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei brigará, em maio, para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Depois de falhar na Copa do Mundo do ano passado, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães terão Colômbia e Uruguai pela frente na primeira fase do Pré-Olímpico sul-americano, que a equipe precisa vencer para se garantir na Olimpíada.

A competição vai acontecer em São Carlos, cidade do interior de São Paulo, de 9 a 13 de maio. Dois times de cada grupo passam à fase semifinal. Enquanto Brasil, Uruguai e Colômbia formam o grupo A, Argentina, Peru e Chile estão no B, mas nenhuma dessas equipes deve apresentar muita resistência à seleção de Zé Roberto.

O time com Sheilla, Mari, Fabi e companhia só terá de disputar a competição pelo mau desempenho na Copa do Mundo do ano passado. O torneio, realizado no Japão, foi o primeiro a distribuir vagas para os Jogos Olímpicos. Com problemas internos, a seleção rendeu abaixo do esperado e ficou na quinta colocação, sendo que só os três primeiros carimbavam o passaporte. 

Só que, dada a fragilidade dos adversários do Pré-Olímpico, os problemas devem apenas atrasar os planos brasileiros. Abaixo do Brasil estão Argentina e Peru, que participaram da Copa do Mundo do ano passado e do Mundial de 2010, respectivamente. Ambas sem destaque. 

O vice-campeão do Pré-Olímpico de São Carlos terá uma outra chance de ir a Londres. Em junho, acontecerá no Japão o Pré-Olímpico Mundial, que distribuirá mais três vagas para equipes de todos os continentes.


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários