Publicidade

Header Ads

Sesi-SP e Vivo/Minas se enfrentam nesta sexta-feira

Foto da notícia

Confronto envolverá duas das principais equipes da competição

RIO DE JANEIRO, 01.03.2012 – Apenas um jogo será realizado nesta SEXTA-FEIRA (02.03) pela nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. E ele envolverá duas grandes equipes: Sesi-SP, atual campeão da competição, e Vivo/Minas (MG), maior vencedor do campeonato, ao lado de Cimed/SKY (SC), com quatro títulos. O confronto de gigantes será às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

O Sesi-SP vem de derrota para a Cimed/SKY, por 3 sets a 0, na casa do adversário, e a próxima rodada será, na opinião do capitão Murilo, o momento para buscar a reabilitação no campeonato.

"Estamos na reta final. Faltam três partidas para o fim da primeira fase e qualquer resultado pesa. A vitória nos ajuda muito e a derrota nos atrapalha bastante nessa briga pela liderança. O nosso objetivo ainda é chegar à primeira posição, vamos enfrentar adversários diretos pela ponta da tabela, e precisamos pensar em um jogo de cada vez", destaca o ponteiro.

Murilo lembra, ainda, que a sequência do Sesi-SP contra Vivo/Minas, Vôlei Futuro e Sada Cruzeiro nas três últimas rodadas da fase classificatória será pesada. "Contra o Vivo/Minas, será a primeira de três decisões, três partidas muito difíceis. Precisamos ter muito foco e entrar forte", comenta Murilo.

A opinião do ponteiro do Sesi-SP e da seleção brasileira é a mesma do jovem ponteiro do Vivo/Minas, Ricardo Lucarelli, que fez 20 anos no dia 14 de fevereiro. Lucarelli é um dos destaques da equipe mineira nas estatísticas e, na posição de titular, assume a responsabilidade de jogador experiente.

"Com certeza será mais um jogo difícil, contra uma equipe muito boa. Depois do Sesi-SP sofrer uma derrota, acredito que essa partida se torne ainda mais difícil. Eles têm um time muito experiente, com grandes jogadores", destaca Lucarelli, que ainda ressalta as principais qualidades do adversário.

"Acho que a recepção é um dos pontos fortes dele. Além disso, o time tem muitos jogadores da seleção brasileira, que são acostumados a jogar nos momentos de decisão. E uma vitória sobre um grande time como esse, nessa reta final da fase classificatória, seria muito importante e nos daria muita moral", diz Lucarelli.

Na última rodada, em casa, o Vivo/Minas superou o Sada Cruzeiro, por 3 sets a 0. Já o Vôlei Futuro, também diante dos seus torcedores venceu o RJX (RJ) pelo mesmo placar.



Postar um comentário

0 Comentários