Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé e BMG/São Bernardo abrem fase de play-off

Foto da notícia


A Superliga feminina de vôlei 11/12 chega a fase de quartas-de-final. E o primeiro jogo será nesta SEGUNDA-FEIRA (12.03), às 21h, entre as equipes do Sollys/Nestlé (SP) e do BMG/São Bernardo (SP). Primeiro colocado na fase classificatória, o Sollys/Nestlé enfrenta o oitavo e, como tem o direito de fazer duas partidas da série melhor de três em casa, escolheu abrir a disputa no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O confronto terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Na véspera do primeiro jogo decisivo, o domingo é de trabalho para as duas equipes. O Sollys/Nestlé treinou de manhã e uma das mais empenhadas foi Tandara. A atacante tem sido uma peça coringa para o técnico Luizomar de Moura, já que, nesta Superliga, jogou como oposto, substituindo a norte-americana Hooker, e como ponteira, no lugar de Ju Costa. Com as duas recuperadas, ainda não há a confirmação sobre a escalação da atacante para o primeiro jogo do play-off. Mas uma certeza Tandara tem: o time de Osasco não terá facilidade.

"Por mais que o adversário tenha terminado em oitavo, não há equipe fácil. Nessa temporada, não tivemos nenhum jogo fácil. Na fase classificatória fizemos dois jogos bons diante do BMG/São Bernardo e conseguimos vencer. Precisamos manter o trabalho que estávamos fazendo e tomar cuidado de não cair na armadilha do favoritismo. Na quadra, estamos trabalhando direito e temos que continuar assim", garante Tandara.

O técnico Luizomar de Moura destaca que a fase de play-off é diferente de toda a competição. "É um novo campeonato, jogaremos contra um adversário que conhecemos bem e que lutou pela classificação. Tem os méritos pela sua conquista e sabemos da qualidade do elenco da equipe do BMG/São Bernardo. Temos que entrar com muita vontade para estrear bem no play-off junto da nossa torcida e conquistar uma vitória em casa", diz Luizomar de Moura.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, a expectativa do técnico José Alexandre Devesa é que, em quadra, não haja diferença entre primeiro e oitavo. "A nossa ideia é agredir o adversário o tempo todo. Elas têm um bloqueio muito forte, sacam muito bem, enfim, têm todos os pontos fortes de uma grande equipe. E só demonstrando agressividade em todos os fundamentos, o tempo todo, conseguiremos dificultar ao máximo para o time do Sollys/Nestlé", garante José Alexandre, que optou por treinar à tarde no dia anterior ao primeiro jogo.

A levantadora Ana Maria adota o mesmo discurso. "Sabemos que vamos enfrentar uma das melhores equipes da Superliga, mas queremos entrar pra ganhar. Já conhecemos bem o time delas e isso pode ajudar. Temos que sacar bem para tirar o ataque das centrais, que são muito fortes", explicou Ana Maria, que confia no time do ABC Paulista. "Eu acredito na evolução da nossa equipe que cresceu nos últimos jogos".



Postar um comentário

0 Comentários