Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé estreia nas quartas diante do São Bernardo com os pés no chão


Após cumprir o objetivo de terminar a fase de classificação em primeiro lugar – vencendo todos os jogos do segundo turno e conquistando a pontuação máxima – o Sollys/Nestlé quer aproveitar o excelente momento também nas quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o BMG/São Bernardo nesta segunda-feira (12), às 21h, no ginásio José Liberatti, e inicia a luta para chegar à semifinal.

"É um novo campeonato, jogaremos contra um adversário que conhecemos bem e que lutou pela sua classificação. Tem os méritos pela sua conquista e sabemos da qualidade do elenco da equipe do São Bernardo. Ao término da partida de sexta-feira, já começamos a estudar o adversário para tentarmos neutralizar os pontos fortes dessa equipe, que também é bem alta e experiente", analisou o técnico Luizomar de Moura.

Mesmo com pouco tempo para se recuperar após a vitória no clássico diante do Unilever, o técnico acredita em um algo a mais de suas comandadas. "O São Bernardo tem jogadoras importantes como a Danielle Scott, Lia e Ciça. Além disso, conta com duas levantadoras experientes. É nesse momento que nossa equipe tem de pensar que não pode existir cansaço e pouco tempo de preparação. Temos de entrar com muita vontade para estrear bem no playoff junto da nossa torcida e conquistar uma vitória em casa. Tenho certeza de que o ginásio estará lotado e queremos corresponder o apoio da torcida", comentou Luizomar.

 

A ponteira/oposta Tandara ressalta o bom trabalho do Sollys/Nestlé na competição nacional. "Na fase classificatória fizemos dois jogos bons diante do São Bernardo e conseguimos vencer. Precisamos manter o trabalho que estávamos fazendo e tomar cuidado de não cair na armadilha do favoritismo. Na quadra, estamos trabalhando direito e temos que continuar assim", afirmou Tandara – melhor atacante da equipe, segundo as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

 

A central Adenízia sabe que nessa altura da competição não existe adversário fácil. "Temos a consciência de que do outro lado há uma equipe com jogadoras importantes e não é um time bobo. Conseguimos o primeiro lugar na outra fase, mas não ganhamos nada. A partir de agora o campeonato está 0 a 0. Por isso, precisamos entrar focadas e concentradas, pois esse jogo será bom para elas que vão entrar sem a responsabilidade do favoritismo", declarou Adenízia – melhor bloqueadora do Sollys/Nestlé e segunda no geral, de acordo com os dados da CBV.

Segundo Tandara, o coletivo será fundamental para que a equipe dê um grande passo em busca da classificação. "Por mais que o adversário tenha terminado em oitavo, não há equipe fácil. Nessa temporada, não tivemos nenhum jogo fácil. Tivemos a derrota para o Minas e aprendemos bastante com os nossos erros. O objetivo é entrarmos preparadas e seguirmos todas as instruções do Luizomar. O grupo é que pode ganhar a partida e não a individualidade", disse a atleta.

Para Adenízia, os minutos iniciais serão importantes para que o Sollys/Nestlé se imponha durante o jogo. "Precisamos começar o jogo bem para fazermos uma grande partida. Nosso saque e bloqueio serão fundamentos essenciais para os jogos dos playoffs. Já que nosso ataque e defesa evoluíram bem no decorrer da Superliga", finalizou a central.

 

Sollys/Nestlé x BMG/São Bernardo

Data: 09/03/2012 (Segunda-Feira)

Horário: 21h

Competição: Superliga 2011/12 (Jogo 1 – 4as de final)

Local: Ginásio José Liberatti – Osasco (SP)

Credenciamento no local: Procurar Sabrina Machado ou Rafael Zito

 

---

Sabrina Machado

Postar um comentário

0 Comentários