Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé parabeniza as mulheres e Luizomar espera treinadoras na Superliga


Hoje é o Dia Internacional da Mulher e o Sollys/Nestlé, equipe formada por guerreiras, não poderia deixar passar em branco esta data tão especial. Assim como as atletas da equipe laranja, há muitas mulheres que batalham todos os dias na dura rotina de trabalhar e ser mãe, esposa, namorada, estudante e tantas outras responsabilidades. Mas a maioria delas não vê esse cotidiano como sacrifício e levam a vida com um sorriso no rosto, exalando alegria, dedicação e força de vontade.

O técnico Luizomar de Moura, que convive com mulheres diariamente, comentou sobre esse ambiente. "É um universo maravilhoso com suas particularidades. Foi o vôlei feminino que me fez treinador. Trabalho praticamente com toda faixa etária do voleibol, desde cedo com as meninas de 14 a 15 anos que chegam à seleção brasileira onde sou treinador, até jogadoras experientes e consagradas. Esse cenário me atrai bastante, essa convivência diária com atletas renomadas e jovens atletas faz com que o técnico tenha que se adaptar a esse universo", declarou o comandante do Sollys/Nestlé.

Apesar do avanço no mercado de trabalho para o gênero feminino, o técnico acredita que falta espaço para mulheres no comando das equipes. "Quero parabenizar não só as mulheres atletas, mas também todas as mulheres do Brasil, um país que por muito tempo limitou o espaço da mulher dentro do campo de trabalho, mas que está sempre melhorando a mentalidade em relação a esta questão. A mulher está conquistando seu espaço e está se igualando aos homens dentro do mercado de trabalho. Só espero que no futuro também tenha treinadores mulheres, o que seria interessante para a Superliga. Houve uma época que a Isabel treinava, mas acredito que ainda falta dentro dessa competição uma treinadora", opinou Luizomar.



Postar um comentário

0 Comentários