Publicidade

Header Ads

Superliga chega ao fim da fase classificatória


e olho na reta final da Superliga

por MauricioJahu, Blogueiro do ESPN.com.br

Avalie este post

tamanho do texto

Diminuir Texto Aumentar Texto

Sesi e Minas são duas das equipes que podem chegar à semifinal
Sesi e Minas são duas das equipes que podem chegar à semifinal
Crédito da imagem: CBV

Estamos próximos dos playoffs de mais uma edição da superliga, maior competição de clubes do país. Poucas novidades entre as equipes classificadas nos dois torneios. Exceto duas situações: Montes Claros ficou fora no masculino e o Pinheiros, no feminino.

Minha expectativa é para ver como se comportam as principais equipes na reta final. Será que os protagonistas das decisões serão os mesmos de anos anteriores? Difícil precisar, até pelo equilíbrio nos dois torneios. Mas quem quase sempre esteve nas finais, está preocupado.

Ontem depois da derrota da Unilever do Rio de Janeiro para o Vôlei Futuro em Araçatuba, as jogadoras cariocas e o técnico Bernardinho deixaram a quadra sem dar entrevistas. A preocupação de muitas equipes tem um motivo: a satisfação aos patrocinadores.

Ainda no feminino, destaco a boa campanha do Minas e a decepção do Sesi que, nessa reta final da competição, tem demonstrado muitos altos e baixos e preocupado o técnico Talmo.

No torneio masculino, Cruzeiro, Vôlei Futuro e Sesi duelam "cabeça a cabeça" para ver quem termina a primeira fase na liderança. A Cimed de Florianópolis está em quarto. Os catarinenses têm alternado bons e maus momentos.

Desde a saída do técnico Marcos Pacheco, a equipe não conseguiu reeditar boas atuações. É um elenco forte, mas sem o ponta Giba machucado terá poucas chances de disputar o título. E acredito que deve ter um cruzamento dificílimo nas quartas-de-final.

É porque o Minas também está encantando no masculino. O técnico Marcelo Francoviack conseguiu dar um padrão de jogo interessante para a equipe que tem surpreendido favoritos nessa primeira fase. Com jogadas rápidas, os mineiros podem ser a surpresa na semifinal.

Vamos aguardar a confirmação dos cruzamentos de quartas-de-final para dar os palpites para os possíveis semifinalistas.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários