Header Ads

>

Técnico da seleção eslovaca elogia estrutura do Sollys/Nestlé e trabalho de Luizomar






Em visita ao Brasil, Miroslav Čada, treinador do VK Prostejov, equipe da República Tcheca, e também comandante da seleção da Eslováquia, acompanhou os treinamentos do Sollys/Nestlé e elogiou a estrutura oferecida pelo clube e o trabalho desenvolvido pelo técnico Luizomar de Moura com as atletas. O técnico estava acompanhado da atleta brasileira – naturalizada eslovaca – ponteira/oposta, Solange Soares, que é comandada por Miroslav tanto no clube quanto na seleção.

O técnico está acostumado a visitar diversos países e buscar um aprendizado sobre cada local que pratica voleibol em alto nível. "Vim para aprender e conhecer a estrutura oferecida pelos clubes brasileiros. Gosto de visitar outros países e só faltava o Brasil. Achei bem interessante o jeito que o técnico Luizomar faz a abertura do treinamento. Além disso, fomos bem recebidos e essa troca de experiência é importante para o esporte. O que mais gostei foi da atmosfera do grupo, da organização e da sintonia das pessoas que estão envolvidas no treinamento da equipe", declarou Miroslav.


"Sabia que o Miroslav iria gostar e aprovar a estrutura que o Sollys/Nestlé oferece. Outra coisa que ele vai levar é a importância de ter uma comissão técnica com muitas pessoas trabalhando. Já tinha dito para ele sobre os treinamentos com os meninos que atacam as bolas nos treinos para dar uma folga às jogadoras. É importante trabalhar com homem atacando, pois o ataque é mais forte e testa o reflexo das atletas. Ele tinha um pouco de dúvida quanto a esse método, mas viu que é necessário e hoje em dia aqui no Brasil nenhuma equipe vive sem. A comissão técnica pode ter um número grande, mas todo mundo tem uma função essencial", afirmou Solange, que atua pelo VK Prostejov há cinco anos.

 A ponteira, que atua também como oposta, está feliz no voleibol europeu. "Joguei no Minas Tênis Clube desde júnior, infanto e juvenil. Depois atuei no Macaé, fiquei lá apenas meia temporada, pois a vice-presidente de uma equipe europeia veio ver as jogadoras e acabou me escolhendo para atuar lá. Joguei em um clube na Eslováquia e há cinco anos estou nessa equipe da República Tcheca que fez esse projeto em que começamos a jogar a Liga dos Campeões. A estrutura de lá é excelente, o clube também e está dando tudo muito certo, pois já estou lá há um bom tempo", finalizou Solange, que atua pela seleção da Eslováquia há quatro anos e já jogou dois europeus de seleções.

---

Sabrina Machado Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.