Publicidade

Header Ads

UFJF perde para Montes Claros, mas evita rebaixamento automático para Superliga B

Na noite deste sábado (03), o time de vôlei da UFJF perdeu para a equipe do BMG/Montes Claros por 3×1 (parciais de 23×25, 25×17, 16×25 e 21×25). Apesar do equilíbrio demonstrado em vários momentos da partida e do apoio da torcida – que mais uma vez encheu a Arena Eu Sou UFJF -, a Federal encontrou dificuldades no jogo, sobretudo no passe. Com o resultado, a UFJF permanece na 11ª colocação, mas – com a derrota do Londrina para o RJX por 3×0 – não pode mais ser alcançada, evitando assim o rebaixamento automático. O pensamento agora se volta para as duas partidas finais, contra a Cimed (na próxima quarta-feira, em Florianópolis) e Minas, no encerramento da Superliga, no sábado (10), em casa.

O técnico Maurício Bara elogiou a equipe adversária: "Vou deixar o mérito para o Montes Claros, que conseguiu imprimir um saque muito forte e nós não conseguimos virar a sair da situação. Vamos brigar para buscar uma ou duas vitórias nos próximos jogos". O central Diego ressaltou que o time se perdeu a partir do terceiro set: "Nos dois primeiros sets conseguimos imprimir nosso ritmo. A partir do 3º sofremos no passe com os fortes saques e não nos achamos mais no jogo. Hoje eles vieram para o tudo ou nada".

O jogo

A UFJF entrou em quadra com Baroni, Diego, Hage, Gelinski, Sequela, Clinty e Caporal de líbero. O primeiro set foi bem equilibrado, com os dois times se alternando na liderança do placar. Montes Claros imprimiu um forte ritmo, principalmente no saque, que acabou sendo decisivo, com ace de Pereira encerrando o set em 23×25.

No segundo set a UFJF voltou com gás redobrado e mostrou superioridade em todo set, mantendo sempre o placar favorável, com vantagens de até oito pontos. Hage é um dos que mais se destacam, fazendo pontos de ataque e bloqueio individual. O time da casa fechou o set em 25X17, com erro de saque do adversário.

O terceiro set foi desequilibrado, mas dessa vez quem teve vantagem foi o time de Montes Claros, que após o primeiro tempo técnico conseguiu abrir grande vantagem e foi só administrando. A UFJF ensaiou uma reação, explodindo a torcida com gritos de "vamos virar", mas já era tarde. Com um erro de saque de Gelinski, Montes Claros fechou em 18X25.

No quarto set, o time da UFJF continuou com dificuldades para finalizar as jogadas, o que fez com o que o Montes Claros conseguisse a vantagem. Com grande atuação do seu ataque, o BMG manteve a concentração e fechou o set em 21×25 e o jogo em 3×1.



Postar um comentário

0 Comentários