Publicidade

Header Ads

Unilever inicia disputa contra o Mackenzie/Cia do Terno


Os três jogos pela primeira rodada das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12 agitarão a TERÇA-FEIRA (13.03) – todos com transmissão ao vivo do canal Sportv. O primeiro será às 16h30, entre a segunda colocada na fase classificatória, Unilever (RJ), e o sétimo, Mackenzie/Cia do Terno (MG). Na sequência, às 18h45, se enfrentarão Vôlei Futuro (SP), terceiro, e Banana Boat/Praia Clube (MG), sexto, e, às 21h, será o confronto entre Usiminas/Minas (MG), quarto colocado, e Sesi-SP, quinto.

A Unilever chega ao play-off após boa campanha na fase de classificação. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho perdeu na primeira rodada, para o Sesi-SP, e depois venceu os 19 jogos seguintes, registrando um recorde na Superliga. Porém, a equipe carioca sofreu duas derrotas consecutivas, para o Vôlei Futuro e Sollys/Nestlé, no encerramento da fase classificatória.

A oposto do time carioca, Sheilla, melhor jogadora no saque, terceira melhor no ataque e quinta maior pontuadora da Superliga, iniciou no vôlei no próprio Mackenzie. E a mineira se preocupa com a atual formação da equipe.

"É um grupo jovem, com ponteiras fortes no ataque, e um time que não tem tanta responsabilidade. Isso sempre preocupa. Além disso, estamos em uma nova fase do campeonato, onde todo cuidado é pouco. Temos que entrar focadas porque elas já mostraram que podem vencer qualquer equipe", destaca Sheilla.

A oposto da Unilever ainda chama atenção para outro detalhe. "Temos que entrar em quadra com muita concentração e é importante manter uma constância ao longo do jogo. Estamos alternando muito, tendo altos e baixos durante uma partida, e isso não pode acontecer mais nessa fase de play-off", explica Sheilla.

A Unilever classificou com 57 pontos e a campanha de 19 vitórias e três derrotas. Já o Mackenzie/Cia do Terno chegou ao play-off com 32 pontos, 11 vitórias e 11 derrotas. Na fase classificatória, a equipe carioca venceu os dois confrontos contra o time mineiro, ambos por 3 sets a 0. Mesmo assim, a central Lara, acredita que os números não definirão o play-off.

"Estamos estudando muito o jogo delas, vendo vídeos de outras partidas e treinando em cima do que analisamos. Esperamos entrar muito focadas e concentradas taticamente pra fazer um bom jogo e surpreender a equipe da Unilever", explica a central do Mackenzie/Cia do Terno.

Lara destaca a situação de favoritismo da equipe carioca, mas acredita no potencial do time mineiro. "Sem dúvida, vamos para essa partida em busca da vitória mesmo sabendo que elas são favoritas. O jogo só se define dentro da quadra", afirma Lara.



Postar um comentário

0 Comentários