Publicidade

Header Ads

Vitória da Unilever em Araçatuba garante o primeiro lugar antecipado da fase classificatória

A Unilever, líder com 56 pontos e 19 vitórias seguidas, tem mais um importante desafio na Superliga 2011/12. Nesta terça-feira (6/3) o time do técnico Bernardinho enfrenta o Vôlei Futuro, terceiro colocado com 45 pontos (15 vitórias e cinco derrotas), às 21 horas, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Se vencer, a Unilever garantirá o primeiro lugar na fase classificatória, independente de outros resultados. No primeiro confronto entre as duas equipes, no turno, a Unilever levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0

Líder desde a oitava rodada do primeiro turno, em 17 de janeiro, a Unilever tem mantido o equilíbrio também nas estatísticas, segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A equipe carioca permanece em primeiro lugar no ataque e no levantamento; tem o segundo melhor saque e a segunda melhor defesa do campeonato; além de ser a terceira no bloqueio. Entre os destaques individuais, a oposta Sheilla é a melhor atacante da Superliga, o terceiro melhor saque e a quinta melhor defesa. Já a levantadora Fernanda Venturini lidera no levantamento e na defesa.

Para a partida contra o Vôlei Futuro, o técnico Bernardinho quer que suas atletas "joguem o jogo", fazendo o melhor possível em quadra. O resultado e a possível classificação em primeiro lugar serão conseqüências de uma boa apresentação, na opinião do treinador

"O Vôlei Futuro tem um grande grupo e está bem servido em todas as posições. No meio, conta com a Walewska, uma excelente jogadora. Tem as ponteiras Fernanda Garay e a Paula Pequeno, além de duas ótimas levantadoras, a Ana Cristina e a Ana Tiemi. Tudo isso sem falar nas demais jogadoras, todas de muito valor. Elas estarão jogando em casa, com uma torcida participativa. Precisamos estar concentrados e tentar errar o menos possível para chegar à vitória", avalia.

A meio-de-rede Valeskinha, décima melhor do campeonato na defesa, lembra que o time do Vôlei Futuro entrará em quadra em busca da reabilitação da derrota para o Sollys/Nestlé por 3 a 0 na última rodada. "É um time com muito poder de ataque, de bloqueio e com um bom saque. Não podemos cometer erros bobos, dar pontos de graça para o adversário. Certamente vai ser um jogo difícil do início ao fim e não podemos nos dar ao luxo de oscilar em quadra", comenta a campeã olímpica.

A Unilever é a atual recordista em número de vitórias seguidas na Superliga, incluindo os playoffs - 22 jogos na temporada 2005/2006. Na vitória de 3 x 0 sobre o Pinheiros, na última sexta-feira (2/3), o time carioca completou oito rodadas sem perder um set e marcou um novo recorde, com 19 vitórias consecutivas na fase classificatória. A equipe treinará nesta segunda-feira à noite no ginásio Plácido Rocha, local do confronto com o Vôlei Futuro, e na terça pela manhã.

Depois do Vôlei Futuro, a Unilever terá pela frente o Sollys/Nestlé, nesta sexta-feira (9/3), às 21h, no Maracanãzinho, com transmissão do Sportv, encerrando o segundo turno da fase classificatória.



Postar um comentário

0 Comentários