Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas entra forte no play-off das quartas de final da Superliga Masculina, contra a Cimed/Sky



A Vivo/Minas faz a sua estreia nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 no sábado (17/3), às 21h30, em Florianópolis (SC). O adversário dos minastenistas na série melhor de três será a Cimed/Sky, fazendo um dos maiores clássicos do vôlei nacional e marcando mais um encontro dos dois maiores ganhadores da história da Superliga, já que cada um tem quatro títulos. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

Na fase de classificação da competição, a Vivo/Minas terminou em 5º lugar, com 43 pontos, conquistados em 16 vitórias (sete por 3 a 0, duas por 3 a 1 e sete por 3 a 2) e seis derrotas (duas por 3 a 0, duas por 3 a 1 e duas por 3 a 2). Já a equipe do Sul ficou na quarta colocação, com 46 pontos, vindos de 16 vitórias (nove por 3 a 0, quatro por 3 a 1 e três por 3 a 2) e seis derrotas (uma por 3 a 0, duas por 3 a 1 e três por 3 a 2).

O técnico minastenista Marcelo Fronckowiak mostra bastante otimismo e confiança, apesar de saber da dificuldade que encontrará no play-off. "A primeira coisa que sabemos é que será uma série muito dura, contra uma equipe renomada, que tem a liderança do levantador da Seleção Brasileira e que, mesmo sofrendo mudanças durante a temporada, soube se adaptar. Sabemos da pressão de jogar em Florianópolis e a previsão é de muita dificuldade. Mas temos que levar em consideração tudo o que fizemos ao longo desses meses, sabendo da nossa força. Vamos buscar", afirmou o treinador.

Na fase de classificação da Superliga, Vivo/Minas e Cimed/Sky se enfrentaram duas vezes, e, em ambas as ocasiões, a vitória ficou com a equipe de Florianópolis. No turno, por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/19), no Sul, e, no returno, por 3 a 1 (25/23, 23/25, 25/22 e 25/22), na Arena Vivo. "Estes resultados significam uma dificuldade a mais para nós. Mas é tudo muito equilibrado. Vale ressaltar, por exemplo, que terminamos com o mesmo número de vitórias do que o primeiro colocado na classificação. Espero que os estudos, a recuperação e o descanso que foram feitos sejam suficientes", disse Fronckowiak.

O técnico da Vivo/Minas finalizou acrescentando que desde a última rodada da Superliga, quando o time jogou contra o UFJF com os jogadores reservas, vem sendo feito um trabalho de recuperação dos atletas que mais atuaram na fase de classificação, que foi essencial para a fase que está por vir. "Foi fundamental. Bom para dar ritmo àqueles que não jogaram tanto e descansar os sete/oito que foram mais exigidos. Nada melhor do que poder dar essa condição à equipe, antes de um mata-mata", falou.

Um dos destaques da Vivo/Minas nesta edição da Superliga foi o oposto tcheco Filip. O minastenista terminou a fase de classificação como o segundo maior pontuador, com 193 pontos, o quarto mais eficiente no ataque (44,87%) e o nono no saque (7,97%). O atleta se diz feliz por ter conseguido jogar bem a competição, mas sabe que ainda terá partidas tão complicadas quanto.

O técnico Marcelo Fronckowiak não confirmou o time que começa jogando, mas tem todos os jogadores à disposição. Normalmente, a equipe inicial é formada por Marcelinho, Manius, Lucarelli, Filip, Henrique, Orestes e o líbero Polaco.

A equipe minastenista viajou para Florianópolis na tarde desta quinta-feira (15/3), onde ficará hospedada no Hotel Intercity (48 3017-2222). Amanhã (16/3) tem treino em dose dupla: das 10h30 às 11h30 e das 19h30 às 21h30. No sábado, dia do clássico, tem treino das 10h30 às 12h, e o retorno para Belo Horizonte será no domingo (18/3), com chegada prevista ao Minas I às 12h45.

Postar um comentário

0 Comentários