Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas recebe Cimed/Sky e precisa da vitória para continuar na Superliga



Vencer ou vencer. Essa é a missão da Vivo/Minas nesta sexta-feira (23/3), na Arena Vivo, no clássico contra a Cimed/Sky. Os minastenistas entram em quadra às 21h, na segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Os catarinenses venceram o primeiro confronto, em Florianópolis, por 3 a 2, com parciais de 25/27, 25/17, 24/26, 25/20 e 15/8, no último sábado (17/3). O jogo terá transmissão ao vivo do Sportv.

O ingresso para o jogo decisivo custará R$ 8,00, com estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios pagando a metade (R$ 4,00). O associado poderá adquirir seu ingresso também na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 19h30. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista serão abertos às 19h30.

Os 200 primeiros torcedores que chegarem à Arena Vivo ganharão uma camisa da Torcida Ligada e ingresso para assistir a partida. Já os 100 primeiros que estiverem com a camisa da Torcida Ligada ganharão o ingresso. A distribuição das camisas e ingressos também começará às 19h30.

O técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, afirma que a equipe está confiante para a partida em casa. "Lá, conseguimos jogar de igual para igual contra eles. Pecamos nos dois últimos sets, mas sabíamos das dificuldades. Agora, precisamos apenas da vitória. É a única coisa que interessa para esse grupo, que vem trabalhando bem, e os nossos resultados ao longo da temporada nos deixam conscientes das nossas forças e nos dá confiança pelo o que produzimos", afirmou o treinador.

Vivo/Minas e Cimed/Sky é um dos maiores clássicos do vôlei nacional e marca o encontro dos dois maiores ganhadores da história da Superliga, já que cada um tem quatro títulos. "A paridade entre as equipes foi a tônica da competição. Sempre jogos muito duros. Agora, para essa próxima partida, temos que corrigir detalhes e melhorar alguns aspectos para tentar anular as forças da Cimed/Sky. E usamos essa semana de intervalo para isso e também para recuperar e dar mais tranquilidade para os jogadores", completou Fronckowiak.

Uma das "armas" da Vivo/Minas para conquistar a primeira vitória sobre a Cimed/Sky na temporada é o ponteiro Lucarelli, jovem revelação minastenista. O jogador foi o destaque da primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina, liderando no ataque, saque e ficando em quinto na defesa. "Acho que consegui jogar bem a partida, mas, com certeza, poderia ter sido melhor, principalmente na recepção. Acredito que toda a equipe foi bem aquém do que vínhamos apresentando nos últimos jogos", analisou.

Ainda segundo Lucarelli, o fato de ter sido o maior pontuador da equipe na primeira partida do play-off não tem muita importância. "Fico feliz, claro, mas estamos com foco total na vitória no próximo jogo. Se eu fizer cinco pontos e a equipe ganhar, saio bem mais feliz de quadra do que se tiver feito 50 pontos e com uma derrota. Espero que nessa partida, consigamos jogar bem e corrigir o que não deu certo na primeira", falou o ponteiro.

O técnico Marcelo Fronckowiak e o jovem Lucarelli aproveitaram para convocar a torcida para encher a Arena Vivo nesta sexta-feira. "Com certeza, jogar em casa é bem diferente. É o lugar que treinamos todos os dias, que conhecemos. Mas o fator principal é poder contar com a ajuda da torcida, que sempre nos empurra. Espero que a nossa torcida bote pressão no adversário, assim como as outras torcidas fazem quando jogamos fora", disse o jogador.

"Jogar em casa é sempre um fator muito importante. Convoco a torcida para continuar nos ajudando, do início ao fim. Todos têm que estar conscientes das dificuldades e espero que fiquem do nosso lado, mesmo nos momentos mais difíceis, que já tivemos muitos ao longo da temporada, mas soubemos sair deles. Será um jogo difícil e duro, mas tenho a confiança de que a nossa temporada pode continuar. E contamos com a nossa torcida", finalizou o técnico da Vivo/Minas.

Vale lembrar que o vencedor do confronto entre Vivo/Minas (5º colocado) e Cimed/Sky (4º) terá como adversário Sada/Cruzeiro (1º) ou BMG/São Bernardo (8º). O Sada/Cruzeiro vence a série por 1 a 0. Os outros duelos das quartas de final são Sesi-SP (2º) x RJX (7º) e Vôlei Futuro (3º) x Medley/Campinas (6º).

O técnico Marcelo Fronckowiak não confirmou o time que começa jogando, mas tem todos os jogadores à disposição. Na última partida, equipe inicial foi formada por Marcelinho, Manius, Lucarelli, Filip, Henrique, Orestes e o líbero Polaco. Rodrigo, Anderson, Otávio, Samuel e Bruno Temponi entraram ao longo do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários