Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro atropela o Campinas em Araçatuba

Lorena Vôlei Futuro x Campinas  (Foto: Pierre Duarte/VIPCOMM )

O Vôlei Futuro não tomou conhecimento e atropelou o Campinas na noite deste domingo, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/19), diante da sua torcida, em Araçatuba-SP. Com Lorena castigando os visitantes, o time da casa saiu na frente nos playoffs da Superliga Masculina e agora precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais da competição. Ricardinho foi eleito o melhor em quadra.

O segundo jogo da série melhor de três acontece no próximo sábado, no ginásio Taquaral, em Campinas, às 21h30m.

O jogo

O Vôlei Futuro abusou dos saques no primeiro set. A mão pesada do oposto Lorena, maior pontuador da Superliga, deu dor de cabeça para a defesa do Campinas. Desde o início do jogo, a equipe de Araçatuba imprimiu um ritmo forte e não deu chances ao adversário. Após um bloqueiro de Camejo, a diferença já era de cinco pontos: 10 a 5. De nada adiantavam os pedidos de tempo do técnico Carlos Bizzocchi, e Lorena voltava ao saque para infernizar a recepção do rival. Quando saía do saque, o jogador também marcava atacando pelas pontas (20 a 12). Não demorou muito para Vini, no bloqueio, fechar o set em 25/16.

O Campinas voltou para o set seguinte parecendo que iria equilibrar o jogo. André Heller e Gustavão começaram a virar algumas bolas e o placar chegou a estar 9 a 9. Mas aí o levantador Ricardinho variou nos ataques, explorando o meio e as pontas, e o Vôlei Futuro voltou a comandar o duelo. Camejo, Dentinho e Lorena soltavam o braço no ataque e formavam um paredão no bloqueio. Resultado, 24 a 18 no placar e mais uma vez Vini se encarregou de finalizar o set: 25/18.

Superior durante toda a partida, foi apenas questão de tempo para o Vôlei Futuro fechar o jogo em 3 sets a 0. No terceiro e último período, os donos da casa continuaram a atacar bem e defender melhor ainda. Assim como nos dois primeiros, o time abriu vantagem e não permitiu que o Campinas voltasse ao jogo. Ricardinho fez ponto de saque e fez 15 a 9. E dessa vez não foi Vini quem fechou o set. Coube a Lorena explorar o ataque e dar números finais: 25/19.

Postar um comentário

0 Comentários