Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro e Cruzeiro se enfrentam pela liderança da Superliga masculina


Lorena, do Vôlei Futuro, durante jogo contra o Florianópolis pela Superliga Masculina (Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm)

As duas melhores campanhas da Superliga Masculina 2011/2012 estarão em quadra na noite deste sábado, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais. O líder Vôlei Futuro enfrenta o terceiro colocado Cruzeiro pela nona rodada do returno. De um lado estará Lorena, o maior pontuador do torneio, com 357 pontos. Do outro, Wallace, terceiro, com 332. O SporTV transmite o jogo ao vivo.

As duas equipes têm campanhas idênticas, 14 vitórias e cinco derrotas. No entanto, o time paulista lidera com 43 pontos, contra 41 do adversário. A vantagem ocorre por conta do maior número de vitórias na temporada por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Mas quando o assunto é o retrospecto, os mineiros levam a melhor, porque venceram o confronto do turno, por 3 a 2.

O Sesi venceu o Minas na noite desta sexta-feira, na abertura da nona rodada, e dormiu na vice-liderança do torneio, com 42 pontos (14 vitórias e seis derrotas), mas um jogo a mais que a equipe celeste.

O Cruzeiro tenta esquecer a derrota de virada para o Minas na última quarta-feira e o episódio de racismo contra o oposto Wallace, para voltar a vencer e recuperar a liderança da competição. O técnico Marcelo Mendez acredita que o jogo será equilibrado.

Vôlei Superliga Wallace Cruzeiro (Foto: Divulgação CBV)

- Será um jogo de alto nível, de duas equipes que estão nas primeiras posições da tabela e, com certeza, será definido nos detalhes. O nosso time vem evoluindo muito neste segundo turno e o grupo está unido e jogando bem. Temos que aproveitar o fator casa, entrar em quadra bem concentrados e jogar o nosso máximo - disse.

Cézar Douglas, treinador do Vôlei Futuro, também adotou o mesmo discurso e lembrou a vitória do Cruzeiro sobre o seu time no primeiro turno. Para ele, a partida será muito disputada.

- Equilíbrio e detalhe são os pontos principais dessa partida. São duas equipes que já se enfrentaram e, dentro da nossa casa, eles levaram a melhor em pequenos detalhes. Procuramos trabalhar vendo as falhas e os aspectos positivos que tivemos no primeiro turno. A equipe do Cruzeiro tem mostrado muita consistência e volume de jogo nessas últimas rodadas - elogiou Cézar Douglas.

Mais quatro jogos completam o sábado. O São Bernardo pega o Campinas, às 16h30m, em São Bernardo do Campo-SP; o Rio de Janeiro recebe o Londrina, às 18h, no Maracanãzinho; o Volta Redonda encara o Florianópolis, às 19h, no Rio; e o Juíz de Fora faz o clássico mineiro contra o Montes Claros, às 20h, em casa.

Jogos deste sábado:
16h30m - São Bernardo x Campinas
18h - Rio de Janeiro x Londrina
19h - Volta Redonda x Florianópolis
20h - Juíz de Fora x Montes Claros
21h - Cruzeiro x Vôlei Futuro (transmissão do SporTV)



Postar um comentário

0 Comentários