Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro se mantém invicto em casa



Foram 19 jogos e quase três meses sem derrotas para o Rio de Janeiro. Mas o Vôlei Futuro mostrou quem manda em Araçatuba na noite desta terça-feira. O time paulista até perdeu os dois primeiros sets, salvou cinco match points, mas cresceu muito durante a partida e, no tie-break, venceu a equipe carioca por 3 sets a 2 (21/25, 21/25, 25/20, 30/28 e 15/12) e garantiu sua invencibilidade jogando no Ginásio Plácido Rocha durante esta edição da Superliga Feminina.

Com 57 pontos, o Rio de Janeiro encerra sua participação na fase classificatória em uma disputa pelo primeiro lugar contra o Osasco, segundo colocado com 55 pontos. Para manter a ponta, o time carioca pode até perder, desde que seja por 3 sets a 2. A partida acontece na sexta-feira, às 21h, com transmissão do SporTV.

Terceiro colocado com 48 pontos, o Vôlei Futuro se despede da primeira fase contra o São Caetano, fora de casa, também às 21h de sexta.

sheila rio de janeiro Vôlei Futuro e Unilever (Foto: Miguel Schincariol/Adorofoto )

O jogo
O Rio de Janeiro começou o jogo melhor e comandou o primeiro set, mas toda vez que conseguia abrir alguma distância, o Vôlei Futuro conseguia se recuperar. A vantagem carioca que era de cinco pontos no segundo tempo técnico (16/11) caiu para um após erro de Sheilla (19/18). Mas a oposto apareceu bem na sequência para fazer o time respirar um pouco e, quando Joycinha atacou para fora, as visitantes saíram na frente (25/21).

O segundo set começou mais equilibrado, principalmente por causa dos erros dos dois lados. Mas o Rio de Janeiro conseguiu uma sequência de sete pontos para ir para o tempo técnico vencendo por 16/11 após uma pancada de Regiane. O Vôlei Futuro ainda tentou se aproximar algumas vezes, mas nada que ameaçasse o adversário, que chegou ao set point em ataque de Sheilla. Em um toque na rede de Joycinha, o time carioca venceu novamente por 25/21.

O Vôlei Futuro voltou com outra postura para o terceiro set. Do outro lado da quadra, o Rio de Janeiro aparentava desconcentração, e a distância chegou a seis pontos logo no início, depois de toque na rede de Sheilla (12/6). As anfitriãs dominaram o jogo, mas cometeram dois erros bobos e deram chance para o time visitante voltar à partida. Mas as cariocas não aproveitaram. A equipe de Araçatuba se manteve na frente com tranquilidade e, em uma bola de meio de Andressa, fez 25/20.

A vitória deu moral para o Vôlei Futuro, que seguiu melhor na quarta parcial, enquanto o Rio de Janeiro parecia apático. As broncas de Bernardinho demoraram, mas surtiram efeito. O time carioca se aproximou aos poucos, passou a frente e chegou a abrir 23/20. As mandantes encostaram, mas foram as visitantes que tiveram a chance de fechar o set primeiro. Mas a equipe da casa não desistiu e salvou cinco match points. Na primeira oportunidade que teve, aproveitou. Em bloqueio de Paula Pequeno em Sheilla, o set terminou em 30/28, levando a partida para o tie-break.

O duelo voltou a ficar equilibrado no set decisivo, com as duas equipes disputando ponto a ponto. Em dois ataques de Paula Pequeno, o Vôlei Futuro conseguiu abrir dois pontos (13/11). No bloqueio de Walewska, o time da casa chegou ao match point. Em mais uma bola de Paula Pequeno, a equipe de Araçatuba ganhou a partida de virada: 15/12.



Postar um comentário

0 Comentários