Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro vence o Praia Clube e larga na frente nas quartas


Elas ainda não haviam sido derrotadas em casa na Superliga Feminina de Vôlei. E não foi nesta terça-feira que isso aconteceu. No primeiro jogo das quartas de final da competição não faltou emoção e o Vôlei Futuro venceu o Praia Clube no tie break por 3 sets a 2, parciais de 32/30, 23/25, 25/16, 20/25, 16/15. A partida foi realizada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

O segundo jogo da série acontece neste sábado, às 12h, em Uberlândia, com transmissão do SporTV. Se houver necessidade da terceira partida, ela será disputada no interior de São Paulo, na terça-feira.

O jogo

O jogo começou equilibrado. Ponto para lá, ponto para cá. Mas o Praia Clube não demorou muito para explorar a fraqueza das donas da casa: a recepção. As visitantes forçavam o saque, a equipe de Araçatuba não conseguia trabalhar a bola e acabava devolvendo para as adversárias, que não perdoavam.

O Praia Clube chegou a abrir seis pontos de vantagem. Porém o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco, pediu tempo para chamar atenção das meninas. E a bronca deu certo. Apostando no bloqueio, as garotas de Araçatuba empataram a partida (13/13).

A partir daí, o jogo voltou a ficar tenso. Uma equipe marcava e na sequencia a outra respondia também pontuando. E foi assim até o final do primeiro set. E entre um bloqueio e outro, quem levou a melhor foi o Vôlei Futuro. O Praia Clube errou duas finalizações e o time de Araçatuba fechou o set vencendo por 32 a 30.

Os dois times voltaram com a mesma pegada para o segundo set e continuaram protagonizando uma grande partida. Paula Pequeno e Fernanda Garay se destacaram no time do Vôlei Futuro e a Dayse foi a grande arma da equipe de Uberlândia.
Mas nenhuma delas conseguia desequilibrar o duelo que foi emocionante até o final. E entre um rally e outro, o Praia Clube venceu por 25 a 23.

O terceiro set começou diferente dos outros dois. O Vôlei Futuro entrou em quadra pressionando, principalmente pelas laterais. E, assim, as donas da casa abriram sete pontos. O time de Minas tentava forçar os saques para buscar a recuperação, entretanto não tinha sucesso. As meninas de Araçatuba, então, foram administrando a vantagem e derrotaram as adversárias por 25 a 16.

O Praia Clube voltou mais atento para o quarto set e conseguiu equilibrar novamente o jogo. As duas equipes atacavam e defendiam bem.. Mas no finalzinho, Camila saiu do banco de reservas do time de Uberlândia para desequilibrar. Ela forçou o saque e Praia venceu por 25 a 20, levando a partida para o tie break.

O set de desempate - como já era esperado - foi emocionante. As duas equipes não decepcionaram e mantiveram o alto nível do confronto. E a Paula Pequena, maior pontuara do jogo, subiu alto no último lance e garantiu a vitória por 16 a 14.
 



Postar um comentário

0 Comentários